Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Educação
20/07/2020 14h28
Por: Marina Sousa

Professora cria aplicativo que promove ensino de Biologia em Oeiras

A professora da rede pública estadual de Oeiras, Francisca Moura, desenvolveu um aplicativo de celular que oferece uma inovação metodológica no ensino da Biologia. A ferramenta tecnológica é fruto da pesquisa de mestrado da bióloga e traz a descrição detalhada de uma variedade de plantas pesquisadas em praças públicas situadas no centro de Oeiras.

O Infoplant, nome dado ao aplicativo disponibiliza um leque de informações sobre botânica, oferece sugestões de atividades, possibilita aos professores criar novas atividades, podendo ser utilizado em aulas práticas, além de funcionar como laboratório virtual de uso escolar.

Foto: Reprodução/Folha de Oeiras
Foto: Reprodução/Folha de Oeiras
Planta na praça da Vitória em Oeiras recebe código QR Code para estudo da biologia botânica.
Foto: Francisca Moura

De acordo com a autora da ferramenta, além do estudo dos vegetais, a mesma viabiliza conhecer também o contexto histórico cidade de Oeiras, berço da civilização piauiense, possibilitando contextualizar o estudo ao cotidiano dos alunos.

Continua depois da publicidade

A pesquisa da professora Francisca Moura é bem avaliada pela comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), por ser considerada importante instrumento de ensino-aprendizagem dentro da biologia, além de estimular a divulgação de informações relevantes sobre a diversidade vegetal e a cidade de Oeiras.

Fonte: Folha de Oeiras
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp