Terça, 18 de Março de 2025
Portal R10
Terça, 18 de Março de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Pandemia
21/07/2020 16h04
Por: Redação

Capoterapia Itinerante leva alegria para idosos em Curral Novo do Piauí

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de todos, e, particularmente, afetou a vida dos idosos, que estão no principal grupo de risco. Com a necessidade de isolamento, atividades antes realizadas por eles, acabaram prejudicadas.

Pensando nisso e visando o bem estar dos idosos, a Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu uma atividade diferenciada para os idosos atendidos pela secretaria no município.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em uma ocasião especial, marcada por muita descontração, cerca de 100 idosos receberam em suas casas a visita do professor Jairo Costa e de profissionais da assistência, através do projeto “Capoterapia Itinerante”, que leva alegria e ajuda a preservar a saúde física e mental das pessoas com mais idade.

Durante ação, os idosos puderam vivenciar um momento de muita interação, descontração e alegria. O capoterapeuta Jairo Costa levou palavras de incentivo e esperança e também realizou atividades práticas com os idosos.

Jairo disse que a atividade itinerante foi a maneira encontrada para atuar durante o período de pandemia. “A capoterapia itinerante é uma atividade que a gente faz, como maneira que encontramos para nos reinventar nesse cenário atual que vivenciamos. É uma atividade fantástica. A gente tem a ideia de levar mais alegria e palavras de fortalecimento emocional. Para o físico, a gente leva a questão pratica, com um momento de alegria” disse.

Fonte: Cidades na net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp