O ex-prefeito de Gilbués, Leonardo Matos, construiu sua atual mansão em vasto terreno pertencente ao Vereador Morvan Rocha, terreno este que inclusive gerou a cassação do dito Vereador, uma vez que o processo de cassação se deu por denúncia de que o Vereador Morvan teria adentrado em terras do Patrimônio do Município de Gilbués, comercializando-as posteriormente como se suas fossem, atualmente o mencionado Vereador mantém seu mandato mediante concessão de liminar do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.
»Vereador Henrique Guerra acompanha manutenção de poço tubular
»Prefeito Leo Matos usa servidores públicos para campanha política
Ocorre, que após levantamento técnico datado de 16 de julho de 2020, realizado por um Engenheiro Agrônomo relatou-se que “coincidentemente” uma das coordenadas do projeto Convênio nº 868960/2018, firmado entre o Município de Gilbués sob a ainda gestão do Senhor Leonardo Matos com a CODEVASF tendo como objeto a Construção de Sistema de Abastecimento de Água no Município de Gilbués-PI, qual seja a coordenada Sistema UTM, Fuso 23, X= 463846,02 e Y= 8912444,08, se localiza exatamente dentro da residência do Senhor Leonardo Matos.
Tal constatação é no mínimo duvidosa, uma vez que se busca se entender o porquê do Senhor Leonardo Matos, enquanto Gestor Público Municipal, requerer a aprovação de uma obra pública de perfuração de poço dentro de sua propriedade privada.
Após a apuração foi requerido junto à CODEVASF a alteração das coordenadas, pois como já dito, caso continuasse nas medidas anteriormente aprovadas no projeto, o poço público seria perfurado dentro da área da mansão do ex-prefeito de Gilbués, Leonardo Matos.
Abaixo documentos que comprovam a FRAUDE