Domingo, 17 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Saúde
Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Saúde Saúde
22/07/2020 14h31 Atualizada há 1 ano
Por: Bruna Dias

Covid-19: Teresina ganha centro de acolhimento para casos leves

Foi inaugurado nesta quarta-feira, o primeiro Centro de Acolhimento e Isolamento Social (Cais), montado na Unidade Escolar Gabriel Ferreira, antigo Anísio Teixeira, no bairro Vermelha, em Teresina. Com capacidade para acolher até 70 pessoas, o espaço foi adaptado para receber pacientes com sintomas leves da doença encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mais próximas.

O objetivo é possibilitar aos moradores contaminados o isolamento social, de forma que o vírus não se espalhe na comunidade, o que é fundamental para desafogar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No espaço, os acolhidos terão o apoio de assistentes sociais, cuidadores e acompanhamento médico via telemedicina. Também receberão cinco refeições por dia preparadas por fornecedores locais – com geração de renda para a comunidade – e roupas obtidas por doações.

O Cais é uma iniciativa do projeto Todos pela Saúde, lançado pelo Itaú Unibanco e está sendo realizado no Piauí com a Fazenda da Paz e apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A escola é um dos oito centros de acolhimento que estão sendo abertos no país, em estados como Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Rio de Grande do Sul e Paraíba. O projeto visa ofertar até 1.685 leitos e o investimento total será de R$ 30 milhões.

Ficarão disponíveis para o atendimento e monitoramento dos pacientes, enfermeiras e cuidadores. 

Fonte: Ccom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp