Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Entretenimento Passo a passo
22/07/2020 16h45 Atualizada há 1 ano
Por: Marina Sousa

Como se Maquiar? Confira as dicas para as iniciantes

Têm dias que você precisa ir em um evento importante, em um casamento ou aniversário, mas você não sabe fazer aquela maquiagem linda como muitas youtubers né? Então hoje você vai aprender como se maquiar!

Claro que, se maquiar sozinha parece ser algo muito difícil, mas acredite não é! Maquiagem pode ser complicado, porém qualquer pessoa pode aprender com bastante prática.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Para quem não é acostumado a se maquiar, é necessário começar aos poucos. Primeiro aprendendo a corrigir a pele do rosto, escondendo as imperfeições e depois ao longo do tempo ir incrementando com outras técnicas. Por exemplo, como olho esfumado, delineado de gatinho, entre outros estilos de make.

Além de você praticar bastante é bom também assistir tutoriais e vídeos no youtube. Fazendo isso, ajudará muito a você aprender de forma que não precisará fazer um curso de automaquiagem.

Será preciso ter bastante paciência, não acontecerá de uma hora para a outra…

Se o seu objetivo é entrar nesse mundo da beleza e aprender as técnicas de maquiagem, a princípio você precisará investir financeiramente nos produtos e também investir tempo para colocar em prática tudo o que aprendeu lendo tutoriais ou vendo videos.

Lembrando que aprender qualquer coisa na vida demanda práticapersistência e tempo. Portanto, não se preocupe se no começo não ocorrer conforme pensava e não desista na primeira dificuldade.

Como se Maquiar: Maquiagem para o dia a dia

Para se maquiar para o dia a dia, a regra geral é que primeiramente prepare bem a pele, destaque bem os olhos com o rímel e a sobrancelha com um lápis, dar um toque de cor no rosto com um blush e um batom neutro nos lábios.

Agora, vamos ver um tutorial de como se maquiar para o dia a dia. Confira o passo a passo:

1. Hidratar a Pele

É primordial hidratar a pele antes de fazer a maquiagem para que a pele não fique ressecada ou craquelada. O hidratante deve ser de acordo com o seu tipo de pele, por exemplo: oleosa – gel, seca – creme. E também é preciso do protetor solar para proteger a sua pele dos raios UV.

Para aplicar no seu rosto, você pode usar os seus dedos ou um pincel de base limpo aplicando uma camada fina. Feito isso, espere secar para ir ao próximo passo.

2. Base

Agora você irá aplicar a base no seu rosto, se você não sabe a base serve para uniformizar a tonalidade da pele do rosto e cobrir leves imperfeições, como manchinhas ou espinhas pequenas. Porém, para cobrir olheiras profundas e maiores imperfeições você precisa usar o corretivo. As bases em pó, cremosas e em bastão são as mais fáceis de aplicar, mas a base em pó tem a cobertura baixa.

Na hora de aplicar a base você pode utilizar um pincel de base ou os próprios dedos. Espalhe bem no rosto a camada de média a fina. Não exagere na aplicação. Passe somente o suficiente para cobrir todo o rosto. E quando for escolher a sua base, teste a cor no seu rosto para saber se é o correto.

3. Blush

O blush serve para dar cor suavemente ao seu rosto, dando a ele profundidade e aspecto saudável. Deve ser aplicado antes do pó, porque assim, irá garantir mais aspecto de natural ao seu rosto.

Se o seu blush for em pó, aplique-o com um pincel, das maças sentido às orelhas. Caso for em creme ou líquido, aplique com o dedo e faça movimento circular suave. Vale lembrar que o blush server para corar o rosto de forma natural, então não exagere na aplicação.

4. Pó Facial

O pó é o que finaliza a pele na maquiagem. Ele vai deixar o rosto com uma opacidade suave e evita o pontos de oleosidade. Mas cuidado, não aplique muito porque o efeito pode ser o contrário, deixando o rosto muito seco e as linhas de expressão muito marcadas, o que envelhece mesmo as peles jovens.

Com um pincel gordinho bem fofo, aplique bem pouco o produto no rosto. Evite usar as espumas e pinceis pequenos porque eles dificultam a aplicação e carregam muito produto.

5. Lápis de sobrancelha

O lápis de sobrancelha serve para corrigir e delinear a sobrancelha, que é a moldura dos olhos. É importante lembrar que não é lápis preto e nem 6B. Deve ser um lápis macio, próprio para a sobrancelha e de acordo com a tonalidade da sua pele e cabelo. Não utilize lápis preto, por mais que a sua sobrancelha seja naturalmente preta.

Antes de usar o lápis, limpe a sua sobrancelha com um algodão ou cotonete para remover os resíduos da base e pó. Depois, com o lápis comece corrigindo as falhas e logo depois, delinie o restante conforme o designer da sua sobrancelha.

6. Sombra

As sombras servem para brincar com as formas e profundidade dos olhos. Elas podem tanto te favorecer como desfavorecer. Por isso é importante você saber o formato correto dos seus olhos e valorizá-lo com o uso correto das sombras. Para quem começa agora a introduzir o uso de sombras, as melhores tonalidades são as de cores neutras, como caramelo, marrom e preto.

Se você for utilizar apenas 1 sombra no seu olho, aplique na pálpebra móvel e siga esfumando até o côncavo, tornando o sombreado natural. Caso você for utilizar 2 sombras, comece aplicando a mais clara do centro da pálpebra ao canto interno do olho e a escura do centro ao canto externo, sempre esfumando para criar um degradê suave.

7. Delineador

O delineado é o toque final para deixar os seus olhos lindos. Mas para iniciante o melhor delineador é o em gel, ele é bem fácil e deve ser aplicado com um pincel chanfrado fino.

Comece aplicando o deliniador do meio da pálpebra para o final e depois faça o traço do canto interno até encontrar o traço do meio. Parece ser bem díficil, porém com a prática você consegue chegar ao delineado perfeito!

8. Rímel

O rímel é ideal para abrir o olhar e destacá-lo. Serve para dar mais espessura aos seus cílios, curvar e deixá-los escurinhos.

Para aplicá-lo comece pela raiz dos cílios e vai até às pontas. Espere 1 minuto para secar e aplique outra camada. Para obter mais volume é só esperar 1 minuto e aplicar outras camadas.

9. Batom

O batom é a finalização da sua maquiagem linda. Ele é para deixar os seus lábios com uma cor bonita e delinear o formato da sua boca conforme o seu desenho.

Se o seu batom for escuro, primeiro desenhe o formato da sua boca com um lápis de boca da cor do seu batom e depois preencha o restante com o batom. Caso o batom for claro, pode-se aplicar diretamente nos lábios. Para dar mais volume aos lábios é só aplicar no final um gloss transparente, caso desejar.

Fonte: Chuva de ideias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp