Sexta, 15 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

25° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Geral Transmissão
22/07/2020 18h43
Por: Cristina

Cientistas promovem show de música para estudar a transmissão da Covid-19

A pandemia de coronavírus já se tornou uma emergência de saúde pública global, com novos casos da doença a cada dia. Enquanto uma vacina para a doença ainda não fica pronta, a principal preocupação agora e evitar o contágio da doença. Até então, a principal forma de contagio era por vias respiratórias e contato com pessoas infectadas.

Desde que o vírus foi identificado, ele tem gerado várias dúvidas e receio nas pessoas. Por causa disso, os órgãos oficiais indicaram as medidas que são necessárias, para tentar diminuir a disseminação do vírus.

Cientistas promovem show de música para estudar a transmissão da Covid-19

Uma das recomendações é manter as mãos sempre limpas e evitar levar microrganismos para os olhos, boca e nariz. Já que o vírus costuma ser disseminado pelo ar ou contato pessoal com secreções contaminadas. Além também de evitar aglomerações.

Os eventos que promovem o encontro de várias pessoas em um mesmo lugar foram cancelados desde o começo da pandemia do novo coronavírus. É claro que os fãs de esporte e eventos culturais não ficaram felizes com a notícia, mas todos entenderam a gravidade.

E para estudar o risco real desses tipos de eventos coletivos um experimento gigantesco será feito. Tendo a ajuda de um cantor famoso, os pesquisadores querem chamar quatro mil pessoas para analisarem como o coronavírus se transmite em grandes aglomerações.

O estudo será feito por pesquisadores do Hospital Universitário Halle, financiados pelo governo dos estados Saxony-Anhalt e Saxony da Alemanha. Eles querem descobrir como o novo coronavírus se espalha nessas aglomerações grandiosas de pessoas. Eles farão isso observando de perto três cenários diferentes em um show do cantor Tim Bendzko na Arena Leipzig. O experimento será feito na segunda metade de agosto.

Experimento

O experimento vai analisar vários aspectos do papel das grandes aglomerações na transmissão do coronavírus. Os voluntários são pessoas saudáveis, entre 18 e 50 anos, que farão testes de COVID-19 dois dias antes do evento. Eles só vão poder participar se testarem negativo.

Os cientistas vão dar máscaras hospitalares para eles e um desinfetante fluorescente. Isso vai dar aos pesquisadores a chance de observar quais as superfícies são mais tocadas pelas pessoas.

Fonte: Fatos desconhecidos
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp