Terça, 23 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
89 994399702
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.

[email protected]

89 994399702

Cidades - Floriano

Postada em 03/03/2018 ás 21h46

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Prefeitura de Floriano diploma novos agentes comunitários de saúde
Os novos profissionais recém-formados atuarão na Rede de Atenção Primária à Saúde e integram as Equipes de Saúde da Família (ESF).
Prefeitura de Floriano diploma novos agentes comunitários de saúde

Foi realizada na manhã deste sábado (03), a cerimônia de formatura dos alunos do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS), Vale dos Rios Piauí e Itauera, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde através da Escola Técnica do SUS (ETSUS). A turma Prof. Edison Gomes de Oliveira, formada por 27 profissionais, homenageou como patrono o prefeito Joel Rodrigues da Silva, representado na oportunidade pelo vice-prefeito Antônio Reis. A diplomação ocorreu no auditório da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, com a presença de autoridades e convidados, entre eles, o diretor do Instituto de Águas do Piauí, Francisco Costa, e a secretária de Saúde, Thais Bráglia.

Os novos profissionais recém-formados atuarão na Rede de Atenção Primária à Saúde e integram as Equipes de Saúde da Família (ESF). Com a formação, os servidores recebem o título de Agente Comunitário de Saúde, cuja função é desenvolver atividades de promoção da saúde, prevenção de doenças, e de vigilância à saúde, através de ações domiciliares, individuais ou coletivas, em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, realizado em III módulos, durante dois anos, diplomou alunos dos municípios de Floriano, Jerumenha, Nazaré e Pavussú, com o objetivo de capacitar e qualificar os agentes para que atuem junto às equipes multiprofissionais e à comunidade. "A formação é preconizada pelo Ministério da Saúde para que todo agente comunitário possua o curso. Estamos felizes com a formação dessa nova turma, porque são mais profissionais capacitados e qualificados para atender o município", concluiu Thais Braglia, secretária de Saúde.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium