Quarta, 14 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Maranhão
24/07/2020 11h26 Atualizada há 9 meses
Por: Blog do Lucão

JEM's 2020 terão novo formato e serão disputados em outubro e novembro

JEM's 2020 terão novo formato e serão disputados em outubro e novembro

O período de realização dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição estudantil do estado do Maranhão, foi redefinido em função da Pandemia do novo Coronavírus. A fase Regional será no mês de outubro, em local a ser definido e a Etapa Estadual acontecerá em novembro, em São Luís (MA). A mudança no calendário, também acarretou alteração do regulamento que define os representantes dos municípios.  Assim, a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon planejará a participação dos timonenses nos jogos.

De acordo com o regulamento do JEMs 2020, na Etapa Municipal da competição, as secretarias de esporte poderão fazer a composição de suas seleções, que deverão representar a cidade na Etapa Regional, de onde serão classificados os participantes da fase Estadual.

A Etapa Estadual acontecerá por blocos e será em São Luís. No primeiro bloco, que ocorrerá de 6 a 11 de novembro, serão disputados os torneios de Handebol, Beach Soccer, Tênis de Mesa, Badminton e Judô; o bloco dois ocorrerá no período de 13 a 15 de novembro com o Vôlei, Fut7, Atletismo, Natação e Ginástica Rítmica; pelo bloco três, que será de 20 a 22 de novembro, será a disputa de Basquete, Futebol, Xadrez, Vôlei de Praia e Luta. Já no bloco quatro, as disputas serão dias 28 e 29 de novembro do torneio de Futsal, Ciclismo e Jiu Jitsu.

Essas decisões foram tomadas pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (SEDEL), por meio do Departamento Educacional de Esporte Escolar. Para Isael Silva, coordenador dos Jogos Escolares Timonenses, as alterações foram feitas levando em consideração o momento atual, que requer cuidados e prevenção contra a COVID-19.

“Os jogos escolares terão um formato diferente em 2020, devido à Pandemia da COVID-19. Diante das dificuldades por conta do isolamento social, a SEDEL está tentando facilitar para os municípios, no sentido de compor suas seleções. Poderão participar alunos que estudam no município, na rede pública ou privada e tenham idade da categoria específica que irá participar”, pontua Isael Silva.

Isael Silva, que anualmente coordena os Jogos Escolares Timonenses, destacou a importância da realização dos JEMs.

“O Comitê Olímpico Brasileiro já cancelou os Jogos da Juventude e os atletas não tiveram competições esse ano. Então, se os JEMs ocorrerem dentro do que exigem as autoridades sanitárias, será importante. Os alunos/atletas que representam a cidade nos jogos, em sua maioria participam de outras competições e também é uma forma de mantê-los em atividades. A Secretaria de Esportes de Timon, ao longo dos últimos anos, deu total apoio aos jogos escolares. Vamos nos reunir para ver de que forma planejaremos, com a própria secretaria de esporte do nosso município, a participação dos timonenses”, conclui Isael.
PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®