Quarta, 21 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

24° 40°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Educação
24/07/2020 14h59
Por: Marina Sousa

Membros do Conselho de Educação de Massapê do Piauí recebem capacitação

O objetivo é de qualificar os conselheiros para exercício de suas diferentes funções.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi realizada nessa quinta-feira, 23 de julho, na Escola João Manoel da Costa, uma capacitação para os membros do Conselho Municipal de Educação -CME de Massapê do Piauí.

A iniciativa foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, durante todo o dia, objetivando qualificar os conselheiros para exercício de suas diferentes funções, considerando a sua atuação e inserção institucional e a sua representatividade.

A formação foi conduzida pela coordenadora estadual dos Conselhos Municipais de Educação do Piauí, Maria Antônia da Silva Costa, a Lilica, que discorreu sobre o tema “Qual o papel do Conselho Municipal de Educação”.

Continua depois da publicidade

Para Lilica, o Conselho é um órgão máximo em educação dentro de um município, por isso, a importância da formação para orientar o conselheiro quanto ao seu papel, principalmente, nesse momento de pandemia, tendo em vista ainda, que o CME é novo no município.

O secretário Leonel está agindo corretamente ao promover essa capacitação. Muitos municípios instituem o Conselho por instituir, e até hoje, os conselheiros não sabem suas atribuições, então é importante esse processo de formação, que vai permiti-los exercerem seu papel. Por isso nosso foco é fazer com que cada membro saia entendendo a importância do órgão, porque como o próprio nome já diz, o Conselho tem que ser ponte, e não pode haver  interferência  políticas partidárias dentro CME, nosso partido é único, é a educação, e de qualidade” destacou Lilica.

O secretário de Educação, Leonel Lopes, inicialmente, explicou que o CME é novo. “No final de 2019, foi criada a Lei Municipal instituindo o Conselho Municipal de Educação e o Sistema Municipal de Educação. No mês de janeiro de 2020, os conselheiros tomaram posse por meio de ata, sendo publicada a Portaria de nomeação”, disse.

Continua depois da publicidade

Fonte: Cidades na net
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®