Domingo, 27 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 3
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - INAUGURAÇÃO VIRTUAL

Postada em 25/07/2020 ás 13h28

Publicada por: Thamirys Moura

OAB Piauí participa de inauguração virtual da primeira Secretaria Unificada
A solenidade aconteceu nesta sexta-feira
OAB Piauí participa de inauguração virtual da primeira Secretaria Unificada

Foto: Reprodução

Representando a OAB Piauí, o Diretor-Tesoureiro, Einstein Sepúlveda, participou da solenidade de entrega oficial, através de videoconferência, da primeira Secretaria Unificada do Tribunal de Justiça do Piauí, que passa a contemplar os serviços de secretaria da 6ª, 7ª, 8ª, 9 e 10ª Varas Cíveis da Comarca de Teresina-PI. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira e foi realizada pela Corregedoria Geral de Justiça do Piauí.

A reunião virtual, liderada pelo Corregedor Geral de Justiça do Piauí, Desembargador Hilo de Almeida Sousa, reuniu desembargadores, magistrados, representantes do Ministério Público, Defensoria e OAB, além de convidados que participaram ativamente do projeto.

A partir de agora as Varas Cíveis de Teresina passam a contar com um único Ofício para processamento e cumprimento de decisões judiciais dos seus processos em tramitação. “Isso vai garantir maior celeridade aos processos, pois vai padronizar os procedimentos e rotinas de trabalho, racionalizar o trabalho dos recursos humanos e financeiros, além de agilizar a tramitação dos feitos das unidades jurisdicionais através da gestão por competências”, explicou o Corregedor.

O Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins parabenizou a CGJ-PI pelo êxito em mais um projeto e ressaltou o caráter inovador da proposta. “Parabenizo a Corregedoria Geral da Justiça, seus dirigentes e valorosos servidores, por mais essa inovação. A Secretaria Unificada, a exemplo de projetos semelhantes implantados em outros tribunais, trará maior agilidade ao trabalho de secretaria nas nossas unidades jurisdicionais, e, consequentemente, uma melhor prestação jurisdicional, que é a finalidade maior do trabalho do Judiciário”, destacou.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, ressaltou a importância da inauguração para os advogados(as) do Piauí. “Acreditamos que a nova Secretaria vai promover uma verdadeira sanitização dos processos das unidades que contempla. Para os advogados e advogadas, a nova Secretaria Unificada representa um grande feito. Acreditamos que acontecerá uma verdadeira melhoria na produtividade e na prestação jurisdicional”, destacou.

Também participando do evento, o Membro Honorário Vitalício da OAB Piauí e Ex-Conselheiro do CNJ, Norberto Campelo, explicou que o novo projeto é um marco para o Judiciário piauiense. “Esse momento é um marco para o Judiciário piauiense. Estamos muito felizes em ver que, mesmo durante a pandemia, a Corregedoria continua a tocar seus grandes projetos. A Secretaria Unificada é uma tendência nacional e o mais importante; mesmo num momento como esse, ela não apenas está pronta como funcionando, graças a outro projeto muito importante, que foi a digitalização dos processos cíveis, também promovido pela CGJ-PI”, avaliou.

Ainda participaram da reunião, a promotora de Justiça Martha Celina de Oliveira Nunes, Subprocuradora Geral do Ministério Público, a Defensora Pública Sheila de Andrade; os juízes das 8ª, 9 e 10ª Varas Cíveis da Comarca de Teresina-PI: Lucicleide Pereira Belo, Antonio Soares dos Santos e Edson Alves da Silva respectivamente, o secretário Geral da Corregedoria Henrique Luiz da Silva Neto, além dos servidores que participaram do projeto de implantação da Secretaria Unificada: Carlos de Moura Rêgo, Gustavo de Lima Vale, Júlia Leite e Nayron Silva.

Com informações da Ascom CGJ-PI

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium