Sábado, 20 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Teresina - Benefício

Postada em 05/03/2018 ás 08h23 - atualizada em 05/03/2018 ás 08h39

Publicada por: Gustavo Miranda

Fonte: PMT

Semec oferta reforço escolar para 350 alunos em Teresina
No ano passado, a iniciativa elevou consideravelmente as notas dos 250 alunos do 9º ano participantes do projeto.
Semec oferta reforço escolar para 350 alunos em Teresina

Foto: ASCOM

Uma nova oportunidade para superar os desafios encontrados nas aulas de matemática. É esse o significado do reforço ofertado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), aos sábados, para alunos de 14 escolas municipais de Teresina. No sábado (3), tiveram início as aulas do reforço 2018, que acontecerão na Escola Municipal Eurípedes de Aguiar e no Centro de Formação Odilon Nunes.

 No ano passado, a iniciativa elevou consideravelmente as notas dos 250 alunos do 9º ano participantes do projeto. Desta vez, o público-alvo são estudantes do 8º ano, expandindo também para 350 o número de inscritos. O diferencial, que está ajudando alunos com dificuldades na disciplina, são as aulas com metodologia dinâmica, material prático e muita motivação. No primeiro dia, a turma conheceu os detalhes do projeto e participou de uma prova de diagnóstico.

O time de professores escalado para o reforço aos sábados conta com 14 docentes da área de matemática e mais 14 de disciplinas eletivas. Além das aulas comuns, os alunos podem optar por participarem de atividades como futsal, desenho, hip hop, xadrez, teatro, dança e capoeira. Uma sala de jogos também fica disponível para o uso dos estudantes.

Segundo a coordenadora Ilenyldes Aquino, todas as atividades foram pensadas com propósitos específicos para auxiliar no aprendizado. “Nosso público são alunos que encontraram alguma dificuldade na matemática, então trazemos para as aulas de sábado estratégias diferenciadas, intercaladas com atividades prazerosas para eles e que também despertam habilidades como concentração, criatividade e trabalho em equipe”, explica Ilenyldes.

 O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, participou do evento que marca o início das aulas e destacou a importância da ação para garantir o sucesso escolar dos alunos. “Essa é uma oportunidade de adquirir o conhecimento necessário não só parar realizar as provas na escola, mas para a vida. A matemática é necessária para todas as próximas etapas que esses alunos viverão. E que os ajustes sejam feitos agora, despertando o interesse, o gosto pela disciplina, para que tirem os ferrolhos que estão travando o aprendizado”, pontuou Montezuma.

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Portuenses ganham mais uma opção de viagem a Teresina com a Viação Sete

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Alargamento da BR 135 aguardado há anos ‘derrete’ com a primeira chuva

Pau D'arco Por Ântonia da Costa

Prefeito Nilton Bacelar está em Brasília em busca de recursos

Alto Longá Por R. Bezerra

Escolinha de Futebol, Secretaria de Esportes Comemoram o Dia das Crianças.

Luzilândia Por JotaB Damasceno

Luzilândia: KI-bixiga realiza projeto social Criança Feliz no Palmares

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium