Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

24° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Geleia Total
Geleia Total
Na coluna da Geleia Total, você vai poder conhecer mais sobre a cultura e a arte do Piauí. Aqui no Piauí você encontra artistas das mais diversas áreas e estilos, produzindo arte autoral com muito empenho, amor e brilho no olhar. Arte que nos orgulha, transforma nossas vidas e nos embebecem de esperança por um futuro cada vez melhor. Além de uma cultura, culinária, pontos turísticos, movimentos culturais e história fascinantes. Vamos celebrar a arte e cultura do Piauí.
Cultura Literatura Piauiense
05/03/2018 14h15 Atualizada há 4 anos
Por: Geleia Total

A arte de Fernanda Paz

“É importante que a literatura e a arte em geral possa ser um objeto de mudança, transformação ou no mínimo trazer questionamentos para sociedade ou para o indivíduo”, afirma Fernanda Paz. Natural de Teresina, Fernanda é formada em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Piauí, Pedagogia pela Universidade Estadual do Piauí e tem especialização em Educação infantil. A escritora é poetisa, contista e dramaturga. Tem trabalhos publicados em revistas e é autora do livro “O buraco e outras histórias” (2013), além de ter participado das antologias “Antologia transcultural de poesia feminina” (2012) e “Blasfêmeas: elas entre poemas e prosas” (2014). Fernanda Paz já estudou teatro, atuou em dois curtas-metragens, enveredou pelo campo da música, pinta, desenha e escreve no blog “Lapsos”. Embora atue como professora, a inspiração nunca morre e ela está sempre transformando sentimentos em desenhos, contos ou poemas.

Fernanda Paz é uma apaixonada pelo cinema e demonstra isso até na sua escrita, já que seus textos são bem visuais. Ela não nega a sua paixão pela escritora Clarice Lispector e pela literatura norte-americana, que influenciou bastante na sua escrita. A primeira participação de Fernanda Paz em uma obra aconteceu quando a poetisa Marleide Lins convidou a escritora para participar da obra “Antologia transcultural de poesia feminina” (2012), convite feito depois que a poetisa viu um dos textos de Fernanda. Depois da participação Fernanda Paz ficou tão empolgada que quis publicar o seu próprio livro, foi quando desativou o blog e reuniu todos os seus escritos para lançar o seu primeiro livro intitulado: “O buraco e Outras Histórias” (2013). E o seu companheiro e marido, Pedro Ben, foi um dos seus maiores incentivadores para que a obra saísse do projeto e se materializasse. O livro fala sobre a agonia causada pela rotina que, segundo a autora, está presente em tudo. Passada a euforia da publicação, a autora relata o quão difícil é para um escritor independente publicar a sua obra. Por isso, é preciso valorizar o trabalho do artista, valorizar o artista e todo o investimento feito para produzir e divulgar a sua arte.

Fernanda Paz - Foto José Ailson (Um Zé, @um_ze)
Fernanda Paz - Foto José Ailson (Um Zé, @um_ze)

Para saber mais sobre a escritora Fernanda Paz, acesse o site da Geleia Total:

https://geleiatotal.com.br/2018/03/05/fernanda-paz/

Nosso Site: www.geleiatotal.com.br

Nosso Facebook: fb.com/geleiatotal

Nosso Instagram: instagr.am/geleiatotal

Nosso YouTube: bit.ly/GeleiaTotalYoutube

Nosso Twitter: twitter.com/geleiatotal

Apoie a Geleia Total: apoia.se/geleiatotal

Fonte: www.geleiatotal.com.br
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp