Terça, 22 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Política Ex-ministro
31/07/2020 08h58 Atualizada há 11 meses
Por: Bruna Sampaio

Banco Mundial confirma Weintraub como diretor executivo

 Abraham Weintraub (Cristiano Mariz/VEJA )
Abraham Weintraub (Cristiano Mariz/VEJA )

O Banco Mundial confirmou que Abraham Weintraub foi eleito pelo grupo de países composto por Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago para ser diretor executivo no Conselho do banco.

Segundo nota divulgada, o mandato de Weintraub durará somente três meses. "O Sr. Weintraub deve assumir seu cargo na primeira semana de agosto e cumprirá o atual mandato que termina em 31 de outubro de 2020, quando a posição será novamente aberta para eleição", afirma o texto.

O banco ressaltou ainda que diretores executivos não são funcionários do Banco Mundial. "Eles são nomeados ou eleitos pelos representantes dos nossos acionistas", diz a nota.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo na íntegra:

O Banco Mundial confirma que o Sr. Abraham Weintraub foi eleito pelo grupo de países (conhecido como constituency) representando Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago para ser Diretor Executivo no Conselho do Banco. O Sr. Weintraub deve assumir seu cargo na primeira semana de agosto e cumprirá o atual mandato que termina em 31 de outubro de 2020, quando a posição será novamente aberta para eleição.

Diretores Executivos não são funcionários do Banco Mundial. Eles são nomeados ou eleitos pelos representantes dos nossos acionistas.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp