Terça, 04 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Utilidade Pública

R10 Utilidade Pública

Utilidade pública Tudo sobre utilidade pública.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Medida

Postada em 01/08/2020 ás 12h42 - atualizada em 01/08/2020 ás 17h41

Publicada por: Cristina

Shoppings reabrem a partir de segunda e vigilância alerta sobre cuidados
O uso de máscaras nestes locais segue obrigatório.
Shoppings reabrem a partir de segunda e vigilância alerta sobre cuidados

Reprodução

A segunda etapa da Fase 2 de retomada das atividades, que acontece a partir do dia 03 de agosto, estarão autorizados a abrir shoppings centers, centros comerciais, artigos para viagem e calçados e serviços imobiliários. Também podem funcionar serviços de tatuagem e colocação de piercing, alojamento, higiene e embelezamento de animais domésticos.

Com o funcionamento dos shoppings previsto para o período de terça a sexta, das 14h às 20h, a Vigilância Sanitária de Teresina  dá algumas orientações para quem precisa ir aos centros de compras. Os cuidados são necessários para evitar a disseminação do novo coronavírus nessa nova fase da retomada das atividades econômicas.

O principal alerta é que as pessoas evitem aglomerações. Como frisa a gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Jeanyne Seba, os clientes devem ser objetivos durante as compras para permanecer o mínimo tempo possível nestes locais. “Desta forma, vamos evitar que muitas pessoas permaneçam nos shoppings por muito tempo, o que formaria um ambiente propício para a transmissão do vírus”, alerta. “Este ainda não é um momento de lazer. Por isso, toda a parte de lazer e alimentação permanece fechada no momento”, acrescenta.

Ela explica que se deve evitar também o contato excessivo com os produtos. Provas de maquiagem e de roupas, por exemplo, não são recomendadas. “O consumidor pode optar por marcas já conhecidas, que já saiba o número. Assim não precisa experimentar a roupa na loja. Caso seja extremamente necessário, a orientação é que esteja sempre de máscara, protegendo  os olhos e, quando for vestir, não passe a roupa pelo seu rosto, e higienize a mãos em seguida. Se for sapato, coloque uma proteção”, aconselha a gerente. As lojas por sua vez foram orientadas a somente devolver as roupas à exposição após quarentena e higienização com vapor quente.

Em cumprimento ao protocolo específico estabelecido pela FMS, os centros de compras adaptaram seus espaços para a adoção de medidas como a disponibilização de pias e/ou álcool 70% para a lavagem das mãos, tapetes sanitizantes e aferição de temperaturas nas entradas, além de sinalizações educativas sobre a obrigatoriedade da máscara dentro dos shoppings. 

O uso de máscaras nestes locais segue obrigatório. Elas devem ser trocadas a cada três horas, ou quando estiverem úmidas, sendo retiradas pelas hastes e acondicionadas em sacos plásticos, com higienização das mãos antes e depois do procedimento. “Pedimos à população para que siga as regras dos estabelecimentos e só vá quando estritamente necessário. O momento ainda é de cautela”, orienta Jeanyne Seba.

Fonte: PMT

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium