Domingo, 09 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Turismo

Turismo

Turismo Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Para viajantes

Postada em 01/08/2020 ás 14h19 - atualizada em 02/08/2020 ás 09h01

Publicada por: Francine Dutra

Saiba quais comidas e bebidas não devem ser consumidas em avião
Aviões são pressurizados para segurança dos passageiros, e isso pode prejudicar alguns alimentos.
Saiba quais comidas e bebidas não devem ser consumidas em avião

Foto: Reprodução

Muitos viajantes aproveitam os voos mais longos como um momento de relaxamento antes de chegar o destino desejado. Para ajudar nessa experiência, as companhias aéreas oferecem diversos tipos de serviço a bordo, incluindo o de comidas e bebidas, mas tome cuidado: existem alguns tipos de alimentos que devem ser evitados em viagens de avião e o site Express.co.uk revelou quais são eles.

Dois grupos de alimentos que podem ser perigosos durante os voos são os lacticínios e as frutas. Isso acontece porque os laticínios podem estar armazenados em uma temperatura que não seja ideal, o que pode resultar em dores no estômago. Já as frutas, muitas vezes, são armazenadas com quantidades elevadas de conservantes para que não apodreçam.

A ciência também aponta que comer muita gordura e açúcar durante o voo pode causar mal estar nos passageiros. O ideal é apenas se manter bastante hidratado durante a viagem e fazer as refeições quando estiver em terra.

Mas cuidado também com as bebidas que vai tomar -- refrigerantes e bebidas gasosas não são indicados. Em altas altitudes, essas bebidas se tornam ainda mais gasosas porque o CO2 é liberado mais facilmente por conta da baixa pressão de ar das cabines.

Também não consuma nenhum tipo de água que não seja engarrafada, isso inclui chás e cafés que podem ter sido feitos de água da torneira. Estudos recentes apontaram que água da torneira em aeroportos são muito pouco higiênicas e com grande proliferação de bactérias.

Lembrando que altas altitudes também podem desacelerar seu sistema digestivo, facilitando o mal estar e os problemas de digestão no voo.

Fonte: IG

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium