Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Floriano
01/08/2020 21h12
Por: Redação

Centro de Referência para Síndromes Gripais supera 6 mil atendimentos

O Centro de Referência para Síndromes Gripais – UBS Funasa, registrou mais um recorde de atendimentos nesta semana. Desde o início da pandemia, o local que foi pioneiro nacionalmente no atendimento precoce a Covid-19, já realizou quase 6 mil atendimentos.

Os dados contabilizados pela equipe técnica, apontam que apenas nesta semana, 750 pessoas passaram pela central de referência. Segundo o Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, isso mostra a ideia adotada há alguns meses foi acertada, pois o município conseguiu se organizar para receber o aumento no fluxo de síndromes gripais ocasionadas pelo novo coronavírus.

Foto: Secom
Foto: Secom

O relatório aponta ainda que mais de 140 casos confirmados para a doença foram testados na unidade. “Neste momento nós só podemos pedir a comunidade que permaneça em casa seguindo as medidas de isolamento, evitando aglomerações desnecessárias, visitas ou festas particulares”, disse Kívia Resende, diretora técnica da unidade.

“Nós estamos fazendo nossa parte. A equipe da Funasa trabalha mais de 12 horas por dia, cinco dias por semana e com previsão de estender esse atendimento aos sábados e não vamos parar. Mas precisamos do apoio incondicional de toda a população”, disse James Rodrigues.

Além de equipe técnica completa com médicos, enfermeiros e técnicos das 7 da manhã às 7 da noite, a Funasa oferece testagem rápida que pode ser solicitada pelo profissional médico, além do exame de eletrocardiograma.

PROTOCOLO FLORIANO

A cidade de Floriano foi pioneira no Brasil a ofertar na rede de Atenção Básica do município a cloroquina e azitromicina, medicação utilizada no tratamento da Covid-19. Desde o início da implantação do protocolo até o dia 18 de junho, 64 pacientes aceitaram passar pelo tratamento.

A preocupação das autoridades de saúde é garantir o tratamento já nos primeiros sintomas e assim barrar o agravamento da doença. “A medida tem como principal objetivo diminuir o número de pessoas internadas nas UTIs do Tibério Nunes. Por exemplo, de todos aqueles que foram tratados com o protocolo, apenas três tiveram agravamento, mas não chegaram a ser internados em UTIs e já receberam altas clinicas”, disse James Rodrigues.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp