Domingo, 27 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 2
[email protected]
86 9 9834-2372
Tecnologia

Tecnologia

R10 Tecnologia Todas as informações sobre tecnologia no mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Tecnologia - Jogos

Postada em 03/08/2020 ás 12h24

Publicada por: Bruna Sampaio

Controle do PlayStation 4 funciona no PS5
Sony afirma ainda que diversos acessórios do PS4 serão compatíveis.
Controle do PlayStation 4 funciona no PS5

O DualShock 4 poderá ser usado com jogos de PS4 no PS5 — Foto: Divulgação/Sony

Controles, volantes, fones de ouvido e outros acessórios do PlayStation 4 (PS4) serão compatíveis com PlayStation 5 (PS5), segundo postagem no blog oficial do PlayStation nesta segunda-feira (3). Embora a compatibilidade exista, a Sony avisa que podem existir algumas restrições, como o fato de que o DualShock 4, controle do PS4, não pode ser usado para jogar games de PS5.

Outra limitação é a necessidade de adaptador para conectar a PlayStation Camera ao novo console. Além disso, o texto explica que a compatibilidade com volantes e outros tipos de controles pode não ser universal –cabe ao usuário consultar cada fabricante para descobrir se determinado acessório pode ser usado com o novo PlayStation.

Disso tudo, a medida que afeta a maior parte dos jogadores diz respeito ao DualShock 4. O controle será reconhecido pelo PS5 e quem quiser poderá usá-lo para jogar games de PS4 no PS5. Porém, os DualShocks não podem ser utilizados com os jogos originalmente criados para PS5.

Do ponto de vista técnico, a restrição faz sentido: o DualSense, novo controle da Sony, oferece tecnologias inexistentes no antecessor. Recursos como retorno háptico para sensações mais complexas de tato e gatilhos com níveis de resistência adaptáveis são alguns desses elementos que poderiam comprometer a jogabilidade, caso o DualShock 4 fosse suportado.

O blog também esclarece que a PlayStation Camera, elemento fundamental para o PSVR, será compatível com o novo PlayStation 5. A Sony afirma ainda que um adaptador – a ser distribuído gratuitamente para usuários do PSVR – será necessário para usar o acessório com o novo console.

Em relação aos outros tipos de controles, como volantes para jogos de corrida e joysticks dedicados a games de voo e luta, há um entendimento de que, por padrão, esses dispositivos serão suportados no novo console da Sony.

Entretanto, o nível desse suporte pode variar dependendo do modelo e da fabricante. A Sony, inclusive, recomenda que o consumidor consulte cada marca para descobrir se determinado produto será suportado pelo PlayStation 5.

Já em termos de headsets, a empresa menciona os modelos Platinum e Gold (ou Série Ouro) como compatíveis com o novo console, assim como fones de ouvido USB e com conector de 3,5 mm. A única restrição é a de que o Companion App, aplicativo usado para configurar e aplicar equalizações específicas de jogos nos headsets oficiais da Sony, não terá versão para PS5.

 

Fonte: TechTudo

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium