Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Educação/Timon
04/08/2020 12h27 Atualizada há 4 anos
Por: Blog do Lucão

Semed/Timon realizará atividades físicas on-line para alunos e familiares

Pensando na saúde mental e física dos alunos da rede municipal e de seus familiares, a Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed) vai realizar aulas on-line de alongamento, aquecimento, relaxamento e abdominal. A primeira aula acontecerá nesta quarta-feira (05), a partir das 15h.

A previsão é que as aulas sejam realizadas duas vezes por semana (as quartas e sextas-feiras) Ao Vivo na rede social da escola municipal de Artes Beija-Flor (@beijaflor_timon) pela professora de educação física da rede, Adélia Pinheiro. Além dos estudantes e professores da rede, qualquer pessoa poderá acessar a rede social para acompanhar as aulas.

Semed/Timon realizará atividades físicas on-line para alunos e familiares

"Essa iniciativa faz parte das ações da Semed pensando na qualidade de vida dos nossos alunos e de seus familiares, durante este momento de suspensão das aulas presenciais, necessário para evitar a proliferação da Covid-19. As aulas de educação física são uma maneira de eles poderem se exercitar sem sair de casa, o que auxilia tanto na sua saúde física quanto mental", explica o secretário municipal de Educação, Samuel de Sousa Silva.

Outra ação que está sendo realizada pela Semed, pensando também na qualidade de vida dos alunos neste atual momento, é o atendimento on-line para aqueles que estão necessitando de apoio emocional e preventivo. O atendimento está sendo realizado por três assistentes sociais e uma psicóloga do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) da Semed e ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, por intermédio de aplicativos de conversa.

Para solicitar o atendimento, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com a escola do aluno que encaminhará as solicitações para os profissionais do NAE.

PUBLICIDADE:

 

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp