Segunda, 21 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 2
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Educação/Timon

Postada em 04/08/2020 ás 12h27 - atualizada em 04/08/2020 ás 12h35

Publicada por: Lucas Stefano

Semed/Timon realizará atividades físicas on-line para alunos e familiares
A primeira aula acontecerá nesta quarta-feira (05), a partir das 15h.
Semed/Timon realizará atividades físicas on-line para alunos e familiares

Pensando na saúde mental e física dos alunos da rede municipal e de seus familiares, a Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed) vai realizar aulas on-line de alongamento, aquecimento, relaxamento e abdominal. A primeira aula acontecerá nesta quarta-feira (05), a partir das 15h.

A previsão é que as aulas sejam realizadas duas vezes por semana (as quartas e sextas-feiras) Ao Vivo na rede social da escola municipal de Artes Beija-Flor (@beijaflor_timon) pela professora de educação física da rede, Adélia Pinheiro. Além dos estudantes e professores da rede, qualquer pessoa poderá acessar a rede social para acompanhar as aulas.

"Essa iniciativa faz parte das ações da Semed pensando na qualidade de vida dos nossos alunos e de seus familiares, durante este momento de suspensão das aulas presenciais, necessário para evitar a proliferação da Covid-19. As aulas de educação física são uma maneira de eles poderem se exercitar sem sair de casa, o que auxilia tanto na sua saúde física quanto mental", explica o secretário municipal de Educação, Samuel de Sousa Silva.

Outra ação que está sendo realizada pela Semed, pensando também na qualidade de vida dos alunos neste atual momento, é o atendimento on-line para aqueles que estão necessitando de apoio emocional e preventivo. O atendimento está sendo realizado por três assistentes sociais e uma psicóloga do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) da Semed e ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, por intermédio de aplicativos de conversa.

Para solicitar o atendimento, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com a escola do aluno que encaminhará as solicitações para os profissionais do NAE.

PUBLICIDADE:

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium