Domingo, 27 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
89 99931-9937
Simplício Mendes

Simplício Mendes

Renato Pereira da Silva Correspondente do município.

[email protected]

89 99931-9937

Cidades - Kit de proteção

Postada em 04/08/2020 ás 16h31

Publicada por: Marina Sousa

Assistência Social de Simplício Mendes recebem kit de proteção individual
O Kit de EPIs são necessários afim de assegurar a proteção e saúde dos profissionais do SUAS.
Assistência Social de Simplício Mendes recebem kit de proteção individual

Foto: Reprodução

Os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Simplício Mendes-PI, receberam no dia 31/07, os Kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para esse segundo semestre de 2020, podendo assim dar continuidade à oferta dos serviços e atividades essenciais da Assistência Social de maneira segura nesse período de pandemia em decorrência do novo coronavírus (COVID-19).

Os equipamentos de proteção individual- EPIs são necessários afim de assegurar a proteção e saúde dos profissionais do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), na realização de suas atividades, conforme orientações das autoridades de saúde, visto que a equipe permanece em atendimento durante a pandemia, pois nesse período a população se torna ainda mais vulnerável e necessita de atendimento e esclarecimentos.

O Kit de EPIs contém: máscaras N95, máscaras cirúrgicas, avental, luvas, touca, óculos de proteção individual, protetor facial, dentre outros adequados a função desempenhada por cada servidor.

Importante ressaltar que desde o início da pandemia os servidores que atuam nos serviços considerados linhas de frente receberam equipamentos necessários à sua proteção individual. O Kit nesta oportunidade disponibilizado se trata de um reforço na segurança dos trabalhadores.

Na ocasião a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um técnico para referenciar o manuseio e o descarte de maneira apropriada, sempre em parceria desde o início da Pandemia para as orientações e capacitação com os profissionais do SUAS.

A Secretária Municipal de Assistência Social, a Sra. Ana Meri Ferreira de Santana Moura Luz, reafirmou o compromisso no atendimento de cada munícipe, além de parabenizar as equipes dos serviços e programas socioassistenciais que durante esse período tem se dedicado a promover ações de apoio às famílias mais vulneráveis do município.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium