Domingo, 27 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 99446-2372
Marcelo Barradas

Marcelo Barradas

Marcelo Barradas Notícias com Marcelo Barradas

[email protected]

(86) 99446-2372

Política - Eleições 2020

Postada em 05/08/2020 ás 10h26 - atualizada em 05/08/2020 ás 14h23

Publicada por: Geysa Silva

Em vídeo, vereador cita que Kim do Caranguejo estaria inelegível
Prefeito de Luís Correia teve contas de 2010 reprovadas pelo Tribunal de Contas do PI
Em vídeo, vereador cita que Kim do Caranguejo estaria inelegível

Foto: Reprodução

O prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo, segue fazendo pré-campanha estando com suas contas reprovadas. Acontece que as contas de gestão, referentes ao exercício de 2010 foram reprovadas pelo próprio TCE-PI e logo após a Câmara Municipal de Vereadores de Luís Correia, que as analisou no ano de 2018 e manteve o parecer do TCE-PI.

No ano passado, não conformado com os resultados, o gestor solicitou uma nova votação, e mais uma vez os Vereadores votaram a favor do parecer do TCE-PI, mantendo, assim, a reprovação das contas do prefeito referente ao ano de 2010. 

Para derrubar o mencionado parecer, o atual gestor precisaria de 8 (oito) votos na Câmara Municipal. Fontes no município dão conta de que, novamente, o prefeito quer provocar nova votação, alegando que não teve oportunidade de apresentar defesa e levou o caso à justiça local. 

EM VÍDEO, o vereador Paulo Cazuza cita a situação em que se encontra o cenário político local e cita a situação do atual gestor.

Sem sucesso

Se nas duas primeiras oportunidades o atual prefeito não conseguiu obter 8 votos, que dirá agora que sua base estaria “esfacelada”.

O prefeito estaria se confiando no fato de que a decisão do Juiz não é definitiva, é uma decisão transitória por via da qual será realizada nova votação na Câmara. Porém, em nenhum momento o Juiz decidiu que o Kim poderá ser candidato.

Resta aguardar se haverá nova votação e se o gestor, terá sucesso para que possa concorrer ao pleito deste ano.

Outro lado

Procuramos o prefeito Kim do Caranguejo para que o mesmo comentasse o texto acima, mas não obtivemos sucesso até o fechamento da matéria.

Fonte: Com informações da Folha de Parnaíba

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium