Sábado, 24 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Destaques da mídia
05/08/2020 12h39 Atualizada há 12 meses
Por: Jornalista Milton Atanazio

Foco na Política com o jornalista Milton Atanazio, direto de Brasilia

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.


Explosão em Beirute
Explosão em Beirute

Uma megaexplosão em um Líbano já devastado pela crise econômica e pela pandemia. Veja relatos de brasileiros que estão em Beirute e ouça a análise de "O Assunto". O recuo de Ricardo Salles sobre a proposta de reduzir a meta de preservação da Amazônia. A tormenta Isaías avança nos Estados Unidos. A Covid-19 já matou mais de 96 mil pessoas no Brasil. O estado de SP pode ampliar o horário de funcionamento de bares a restaurantes. No RJ, negros são mais presos. Uma nova taxa básica de juros deve ser anunciada. As lives de hoje. E a primeira partida das finais do Paulista: Corinthians e Palmeiras iniciam o duelo nesta noite.

Tragédia em Beirute

Destruição em Beirute após explosão — Foto: Reprodução / GloboNews
Destruição em Beirute após explosão — Foto: Reprodução / GloboNews

Uma megaexplosão na região portuária de Beirute, no Líbano, deixou mais de 100 mortos, 4 mil feridos e muitos desaparecidos. A suspeita é que a explosão tenha partido de um armazém que guardava nitrato de amônio, um tipo de fertilizante. Equipes de resgate buscam desaparecidosVeja no vídeo abaixo o a explosão e o drama local:

Explosão em Beirute deixa mortos e feridos
Explosão em Beirute deixa mortos e feridos 

A explosão causou destruição em larga escala e quebrou o vidro de janelas a quilômetros de distância. Alguns barcos que navegavam próximos à costa do Líbano chegaram a ser balançados pela força da explosão. As explosões chegaram a ser ouvidas em Larnaca, no Chipre, a pouco mais de 200 km da costa libanesa.

Brasileiros no Líbano

Médico brasileiro conta como socorreu feridos após explosão em Beirute, no Líbano
Médico brasileiro conta como socorreu feridos após explosão em Beirute, no Líbano
undefined

O cirurgião plástico brasileiro Ghassan Said já havia encerrado seu plantão e tinha acabado de almoçar em sua casa, em Beirute, quando sentiu o chão tremer. Em seguida, ouviu a explosão e viu os vidros de sua casa se quebrando. Ao correr para a sacada, viu uma fumaça rosada. Ele desceu de seu apartamento e viu destroços dos prédios ao redor. Voltou então ao trabalho, desta vez em um hospital mais afastado, já na região das montanhas. Com os centros hospitalares da capital todos lotados, os pacientes passaram a ser transportados para locais nas proximidades. Veja o relato dele no vídeo acima.

Leia relato de outros brasileiros que moram no Líbano.

E mais:

O Assunto: Líbano devastado

Mergulhado em crise econômica e política, o Líbano viu sua capital ser atingida por uma megaexplosão. Neste episódio, Renata Lo Prete conversa com Guga Chacra, comentarista da TV Globo em Nova York e estudioso da história do Líbano, que fala sobre o momento de crise que colocou metade da população na pobreza e gerou protestos contra o governo - situação agravada pela pandemia da Covid-19. Guga analisa também as consequências da explosão e o que esperar agora das relações do Líbano com outros países de uma região já tão conturbada.

Curso_Legislativo_Consciente_5.JPG

Incêndio florestal na Cote d'Azur

Três aviões dos bombeiros enfrentam coluna de fumaça provocada por incêndio florestal no Sul da França — Foto: Xavier Leoty / AFP Photo
Três aviões dos bombeiros enfrentam coluna de fumaça provocada por incêndio florestal no Sul da França — Foto: Xavier Leoty / AFP Photo

2.700 pessoas foram retiradas da região de Martigues, no sul da França e a menos de 20 km de Marselha, devido a um grande incêndio florestal, que nesta manhã havia dizimado mais de 1.000 hectares e avançado 8 km. Ao menos 1.500 pessoas são turistas, resgatados em barcos nas praias da Cote d'Azur.

Recuo de Salles sobre a Amazônia

O ministro Ricardo Salles recuou da proposta de substituir a meta de redução das queimadas e desmatamento ilegal em 90% até 2023 pela meta de proteger uma área de 390 mil hectares de floresta amazônica. O recuo do Ministério do Meio Ambiente foi motivado pela área técnica do Ministério da Economia. A informação é do jornal "O Globo".

Tempestade Isaías

tempestade tropical Isaías avança pela costa leste dos Estados Unidos, com fortes chuvas e deixando centenas de milhares de pessoas sem eletricidade, enquanto as autoridades de Nova York, que registrou a morte de uma pessoa após a queda de uma árvore sobre um carro, tomam precauções contra possíveis inundações e estragos.

Avanço da Covid-19 no Brasil

O Brasil tem 96.113 mortes e 2.809.321 casos de Covid-19, aponta balanço do consórcio de veículos de imprensa divulgado às 8h desta quarta. Nove estados apresentam alta no número de mortos.

 

MAIS NOTÍCIAS...

https://foconapolitica.com.br/5-de-agosto-quarta-feira-destaques-do-dia/

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO

https://www.abracambrasil.org.br/component/smarteventos/evento/25

Fonte: g1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp