Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Visao Notícias 360 Graus MCTPI
Visao Notícias 360 Graus MCTPI Nosso maior objetivo é levar notícias, fatos, á população e leitores de amplo setores social, econômico de modo geral, com relevância de maneira imparcial, sem compactação político partidária, religioso, cultural, étnicas ou condições financeira em nosso municípios e municípios circunvizinho. Deixamos bem claro que, fatos ou atos onde ocorra violência entre familiares só serão publicadas com o acionamento da polícia ou algum membro das partes dos familiares sob suas respectivas responsabilidade
Cidades Investimentos
05/08/2020 14h58
Por: Marina Sousa

Prefeitura entrega equipamentos ao conselho tutelar de Morro Cabeça no T.

O prefeito de Morro Cabeça no Tempo, Antônio Carlos Batista, e a secretária de Assistência Social, Marleide Batista Lopes, acompanhados pelos assistentes sociais Marcos Vinicius e Socorro Sousa, realizaram nessa terça-feira (04/08), a entrega de equipamentos para o conselho tutelar do município.

Na ocasião a secretária falou sobre a importância da parceria dos conselheiros tutelares com a assistência social enquanto rede de proteção social.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito Batista ressaltou a importância dos equipamentos como a impressora, computador e cadeiras novas para ampliação do atendimento realizado para com a cidade.

Um outro assunto comentado foi a falta de recurso, que por muitas vezes impossibilita um aparelhamento maior dos órgãos públicos, mas com a complementação do recurso através da lei 173/2020, que é um auxílio financeiro para estados e municípios, e permite uma ação maior em relação a Assistência Social e os órgãos que dela demandam.

No entanto está sendo pleiteado pela secretária, dona Marleide, um veículo para o conselho tutelar, através de emenda parlamentar. 

Outra situação que permeia o órgão é a falta da sede própria, a qual houve uma mudança para reforma e ampliação da praça dos Mendes. Mas já está em fase de organização para a construção da nova sede com toda equipação que o órgão demanda, conforme ressaltou a dona Marleide. 

Os conselheiros tutelares agradeceram todo o apoio recebido, e destacou a parceria realizada pela prefeitura e pela secretaria. 

O conselho tutelar do Município está funcionando com horário reduzido, por conta da pandemia da Covid-19, mas estão de plantão com atendimento remoto, e prontos para deslocamento em caso de chamado urgente. 

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp