Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Atendimentos médicos
05/08/2020 16h01
Por: Redação

Profissionais da Saúde de Padre Marcos se reúnem para definir retornos

Foi realizada nessa terça-feira (04/05), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, um encontro através da Secretária da pasta Maria Lúcia com os profissionais da saúde de Padre Marcos-PI. Na ocasião deliberou-se sobre o retorno do trabalho presencial e foi entregue aos profissionais um protocolo padrão de como serão retomadas as atividades de atendimento ao público.

Nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, odontólogos, médicos e assistentes sociais retornarão aos seus postos instruídos a como proceder nesse novo modelo de normalidade, diante da pandemia do novo coronavírus.

Foto: Reprodução/Piauí em Foco
Foto: Reprodução/Piauí em Foco

O atendimento retornará no dia 10 de agosto, seguindo todos os protocolos e recomendações de segurança.

“Nessa reunião foi apresentado um plano de contingência municipal, assim como também recomendações de manejo clínico de casos de covid-19 na atenção básica, isso para cada profissional entender como lidar frente a esse novo cenário. Apresentei também um plano de retomada organizada nos serviços de saúde” Detalhou a enfermeira e palestrante no encontro, Janaína Alencar.

Segundo a fisioterapeuta Conceição Bezerra, os pacientes serão atendidos com cuidados rigorosos e de forma segura:

“É uma retomada sem precedentes, estamos passando por um momento que ninguém imaginava, e nessa nova fase iremos tentar nos adaptar ao máximo para acolher nossos pacientes de forma segura e cuidadosa. Trabalhamos em conjunto com todas as áreas para a prevenção tanto da covid-19 quanto de outros problemas, até psicológicos. Precisamos passar uma confiança maior para que o paciente sinta-se seguro quando precisar sair da sua casa. A Secretária de Saúde está de parabéns, nós profissionais estamos sendo bem assistidos com orientações. A vigilância sanitária nos recomenda a quantidade de pacientes que serão atendidos e com horários agendados, sobre equipamentos de proteção necessários, e também sobre a maneira correta de higienização dos espaços.” Disse.

Conforme explicou a fonoaudióloga Dra. Mauricelis, mesmo com os procedimentos de prevenção, ainda não será possível atender normalmente todos os pacientes:

“Durante a pandemia só paramos as sessões, mas continuamos fazendo mensalmente os testes da orelhinha e o da linguinha nas crianças. Nesse momento, iremos retornar as sessões de atendimento aos pacientes que mais precisam, por que ainda não podemos trabalhar normalmente com todas as crianças e todas as patologias. Seguimos com os cuidados que a OMS nos direciona, assegurados com todos os paramentos que o município dispõe para trabalharmos tranquilos” Disse a doutora.

Segundo a fisioterapeuta Conceição Bezerra, os pacientes serão atendidos com cuidados rigorosos e de forma segura:

“É uma retomada sem precedentes, estamos passando por um momento que ninguém imaginava, e nessa nova fase iremos tentar nos adaptar ao máximo para acolher nossos pacientes de forma segura e cuidadosa. Trabalhamos em conjunto com todas as áreas para a prevenção tanto da covid-19 quanto de outros problemas, até psicológicos. Precisamos passar uma confiança maior para que o paciente sinta-se seguro quando precisar sair da sua casa. A Secretária de Saúde está de parabéns, nós profissionais estamos sendo bem assistidos com orientações. A vigilância sanitária nos recomenda a quantidade de pacientes que serão atendidos e com horários agendados, sobre equipamentos de proteção necessários, e também sobre a maneira correta de higienização dos espaços.” Disse.

Conforme explicou a fonoaudióloga Dra. Mauricelis, mesmo com os procedimentos de prevenção, ainda não será possível atender normalmente todos os pacientes:

Durante a pandemia só paramos as sessões, mas continuamos fazendo mensalmente os testes da orelhinha e o da linguinha nas crianças. Nesse momento, iremos retornar as sessões de atendimento aos pacientes que mais precisam, por que ainda não podemos trabalhar normalmente com todas as crianças e todas as patologias. Seguimos com os cuidados que a OMS nos direciona, assegurados com todos os paramentos que o município dispõe para trabalharmos tranquilos” Disse a doutora.

Já o odontólogo, José Afonso assegurou:

“Os padrões de atendimento serão dentro das normas para evitarmos a contaminação pela covid-19. Devemos tomar todas as precauções tanto para segurança do profissional quando do paciente” Pontuou o médico.

Fonte: Piauí em Foco
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp