Domingo, 01 de Agosto de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

22° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Geral Veja aqui...
05/08/2020 17h20 Atualizada há 12 meses
Por: Geysa Silva

Muita atenção! Estas três frutas são saudáveis, mas engordam

Determinadas frutas podem contribuir para o aumento de peso e podem ser um dos motivos porque não consegue perder aqueles tão 'odiados' quilinhos a mais... principalmente se consumir as que contêm um teor mais elevado de frutose ou açúcar e de gordura, segundo um artigo publicado no portal Tua Saúde.

Isso não quer dizer que estas frutas não sejam ricas em antioxidantes, nutrientes, vitaminas e minerais fundamentais para o ótimo funcionamento do organismo, mas significa que devem ser ingeridas com moderação. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Abacate

Continua depois da publicidade

É abundante em gorduras 'boas' monoinsaturadas, vitaminas C, E e K e minerais, como potássio e o magnésio. No entanto, apenas quatro colheres de sopa de abacate têm aproximadamente 90 calorias.

A polpa do coco, que consiste na parte branca, apresenta um alto teor de gordura; já a água de coco é rica em minerais e em hidratos de carbono, tornando-a um isotônico natural. O coco é um alimento bastante calórico, sendo que 100 gramas de polpa contêm umas impressionantes 406 calorias. 

Dica: coma no máximo duas colheres (30 ml) de óleo de coco ou duas colheres de sopa de raspas de coco ou 1/2 xícara de leite de coco ou 30 g de polpa de coco diariamente.

Açai

Esta fruta tropical se trata de um superalimento com propriedades antioxidantes, que por sua vez fortalecem o sistema imunológico contra doenças e infecções.

Todavia, o açai é muito calórico, 100 gramas de polpa de açaí congelada sem açúcar adicionado apresenta cerca de 58 calorias e 6,2 gramas de hidratos.

Dica: consuma esta fruta em pequenas doses e evite acrescentar produtos industrializados, como por exemplo leite condensado. 

Fonte: Notícias ao Minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp