Sexta, 18 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 2
[email protected]
86 9 9834-2372
Curiosidades

Curiosidades

Curiosidades Coluna de notícias curiosas.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Veja aqui...

Postada em 05/08/2020 ás 17h20 - atualizada em 05/08/2020 ás 17h28

Publicada por: Geysa Silva

Muita atenção! Estas três frutas são saudáveis, mas engordam
Frutas são ricas em nutrientes,mas devem ser consumidas com moderação
Muita atenção! Estas três frutas são saudáveis, mas engordam

Foto: Reprodução

Determinadas frutas podem contribuir para o aumento de peso e podem ser um dos motivos porque não consegue perder aqueles tão 'odiados' quilinhos a mais... principalmente se consumir as que contêm um teor mais elevado de frutose ou açúcar e de gordura, segundo um artigo publicado no portal Tua Saúde.

Isso não quer dizer que estas frutas não sejam ricas em antioxidantes, nutrientes, vitaminas e minerais fundamentais para o ótimo funcionamento do organismo, mas significa que devem ser ingeridas com moderação. 

Abacate

É abundante em gorduras 'boas' monoinsaturadas, vitaminas C, E e K e minerais, como potássio e o magnésio. No entanto, apenas quatro colheres de sopa de abacate têm aproximadamente 90 calorias.

A polpa do coco, que consiste na parte branca, apresenta um alto teor de gordura; já a água de coco é rica em minerais e em hidratos de carbono, tornando-a um isotônico natural. O coco é um alimento bastante calórico, sendo que 100 gramas de polpa contêm umas impressionantes 406 calorias. 

Dica: coma no máximo duas colheres (30 ml) de óleo de coco ou duas colheres de sopa de raspas de coco ou 1/2 xícara de leite de coco ou 30 g de polpa de coco diariamente.

Açai

Esta fruta tropical se trata de um superalimento com propriedades antioxidantes, que por sua vez fortalecem o sistema imunológico contra doenças e infecções.

Todavia, o açai é muito calórico, 100 gramas de polpa de açaí congelada sem açúcar adicionado apresenta cerca de 58 calorias e 6,2 gramas de hidratos.

Dica: consuma esta fruta em pequenas doses e evite acrescentar produtos industrializados, como por exemplo leite condensado. 

Fonte: Notícias ao Minuto

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium