Sábado, 26 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Educa Mais Full Banner
[email protected]
86 9 9834-2372
Turismo

Turismo

Turismo Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Entretenimento - Reabertura

Postada em 06/08/2020 ás 11h28

Publicada por: Francine Dutra

Parque Nacional do Itatiaia retoma atividades de forma gradual
Reabertura segue protocolos rígidos de prevenção para assegurar a proteção dos visitantes.
Parque Nacional do Itatiaia retoma atividades de forma gradual

Foto: Reprodução/MTur

O Parque Nacional do Itatiaia, localizado na Serra da Mantiqueira, reabriu, de forma gradual nesta quarta-feira (5), após meses fechado em decorrência da pandemia de coronavírus. Criado em 1937, foi o primeiro Parque Nacional do Brasil e é um importante atrativo turístico da região onde está situado, que abrange os estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

A retomada das atividades será feita a partir da adoção de protocolos de prevenção estabelecidos por órgãos oficiais de saúde e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). As medidas foram baseadas em três frentes de atuação: sociais, sanitárias e operacionais, que estabelecem o distanciamento físico, a sanitização dos ambientes e ações restritivas para a prevenção de contágio da Covid-19.

Além disso, as ações serão realizadas em três fases: a fase um consiste na restrição de acesso a parte dos atrativos; a fase dois na flexibilização do acesso, mas com capacidade reduzida; e por fim a fase três, onde as atividades serão retomadas normalmente.

Na fase inicial de reabertura, apenas a parte baixa e algumas atrações da parte alta do parque estarão abertas. A maior parte dos atrativos terá restrições quanto ao fluxo de visitação e, em todos os locais, os visitantes deverão manter o distanciamento mínimo de dois metros e usar, obrigatoriamente, máscaras de proteção. Para evitar aglomerações, o tempo de permanência de cada atrativo será controlado. A direção do parque aconselha que os ingressos sejam comprados pela internet, para evitar aglomerações.

CHAPADA DOS VEADEIROS

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado em Alto Paraíso do Goiás (GO), também deve reabrir em breve. Um decreto publicado pela prefeitura municipal na semana passada permite a reabertura de atrações turísticas, comércio, hotéis, bares e restaurantes. A liberação das atividades, no entanto, será condicionada à autorização do Plano de Gestão de Atrativo Turístico, à assinatura do Termo de Compromisso e Ajuste de Conduta e ao atendimento de protocolos gerais e específicos determinados pela Secretaria Estadual de Saúde e órgãos de administração do município.

Fonte: MTur

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium