Terça, 22 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - ADVOCACIA NA PRATICA

Postada em 06/08/2020 ás 15h01

Publicada por: Thamirys Moura

Subseções de Piripiri, Corrente e Campo Maior recebem o “Circuito Advocacia
Durante a primeira semana de realização
Subseções de Piripiri, Corrente e Campo Maior recebem o “Circuito Advocacia

Foto: Reprodução

A primeira semana do Mês da Advocacia foi marcada por qualificação do “Circuito Advocacia na Prática”. Nos dias 03, 04 e 05, a Advocacia de Piripiri, Corrente e Campo Maior foi contemplada com a ação, promovida pela OAB Piauí e ESA Piauí, que levou conhecimentos práticos nas mais diversas áreas do Direito, reunindo as Diretorias da Seccional, Subseções, Conselheiros, Advogados(as) e estudantes de Direito.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, avaliou positivamente a primeira semana do Circuito, ao tempo em que frisou a relevância do evento para o aperfeiçoamento jurídico. “Estamos muito felizes em encerrar essa primeira semana do “Circuito Advocacia na Prática”, com temas voltados para as práticas trabalhistas e licitações. Estamos apenas no início. Nos próximos dias, daremos continuidade à apresentação de temas importantes, por meio de palestrantes qualificados e que integram o nosso Sistema OAB”, destacou o Presidente.

“Essa primeira semana é o reflexo do que vem por aí. Esse Mês da Advocacia promete ser um dos meses de maior atividade em nossa instituição. Aproveitem a oportunidade e busquem sempre a qualificação para que tenham o melhor lugar no mercado de trabalho”, frisou a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício.

Dando início ao projeto, a Subseção da OAB de Piripiri foi anfitriã, na segunda-feira (03), com a palestra “Prática na Advocacia Trabalhista”, ministrada pela Vice-Presidente da Subseção, Hilziane Brito. A apresentação trabalhou temas como a Petição Inicial, Sustentação Oral e o que é importante para se fazer uma boa defesa trabalhista e recurso.

Confira matéria aqui

No segundo dia (04), os(as) Advogados(as) de Corrente também foram contemplados com a aula da professora Hilziane Brito “Prática na Advocacia Trabalhista”. Por lá, o Presidente da Subseção da OAB de Corrente, Ismael Paraguai, ressaltou o valor da temática para a região.

“É uma honra receber o Circuito e envolver a Advocacia de Corrente nessa temática sobre a Advocacia Trabalhista na Prática. Na nossa região, a Justiça do Trabalho é precária, então, o reflexo é uma lacuna da Advocacia nesse ramo de atuação. No entanto, quando a Diretoria recebeu o convite da Seccional não restou dúvidas, visto que é uma grande oportunidade para a advocacia de Corrente. Ficamos honrados em participar e trazer conhecimento aos nossos jovens advogados(as)”, disse Ismael Paraguai.

“O Direito Trabalhista é o suprassumo do Direito Social juntamente com o Direito Previdenciário. A Advocacia precisa estar cada vez mais defensora da seara Trabalhista, na qual conseguimos visualizar a figura da concretização dos direitos sociais”, reforçou o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão.

Fechando o Circuito da primeira semana, a Subseção da OAB de Campo Maior proporcionou à Advocacia local e aos estudantes de Direito a palestra “Licitação na Prática”. O tema foi ministrado pela Conselheira Seccional da OAB Piauí, Luzinete Barros, que abordou sobre as modalidades mais conhecidas e utilizadas dos procedimentos licitatórios.

O Presidente da Subseção da OAB de Campo Maior, Gilberto Leite, agradeceu o apoio da Seccional Piauí e parabenizou a organização do evento pela ideia de interiorizar as ações da entidade. “Estamos satisfeitos com a realização deste evento que traz um tema tão atual e relevante para o nosso dia a dia. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos e estamos sempre à disposição para fortalecermos, ainda mais, nossas parcerias”, destacou.

A Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin, que é a Coordenadora do evento, agradeceu a interação de todos os envolvidos. “O nosso evento já é um sucesso. Estamos muito felizes em saber que estamos no caminho certo, possibilitando uma qualificação aos nossos colegas profissionais e estudantes de Direito, sobretudo, democratizando o conhecimento de forma virtual”, avaliou.

Os circuitos contaram com a presença do Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda; do Vice-Presidente do CEJA, Rômulo Quaresma; das Conselheiras Seccionais Fernanda Amaral, Thiaga Learth, e Cheyla Ponce; da Diretora-Tesoureira da Subseção da OAB de Piripiri, Emanuela Paula; da Conselheira da Subseção, Renata Monteiro; da Diretoria da Subseção de Corrente Hilson Cunha (Vice-Presidente) e Nobertina Veloso (Secretária-Geral Adjunta); o Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da Subseção de Corrente, Joel Carlos; da Diretoria da Subseção de Campo Maior, Layse Neves (Vice-Presidente), Weverton Macedo (Secretário-Geral) e Rondnney Oliveira (Secretário-Geral Adjunto); além de advogados e advogados que militam nas três regiões do Estado do Piauí.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium