Domingo, 25 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

26° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Sem foto
R10 Municípios Correspondente do município de Floriano
Cidades Ação social
06/08/2020 15h46
Por: Marina Sousa

Assistência Social realiza entrega de materiais aos idosos em Lagoinha

As entregas foram feitas através de visitas itinerantes aos idosos da sede e zona rural do município

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Lagoinha do Piauí e o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, realizaram entrega de materiais educativos do mês de julho através de visitas itinerantes aos idosos da sede e zona rural do município.

Na ocasião os trabalhadores da equipe tomaram muitos cuidados como o uso de EPI'S, e distanciamento social, haja vista que a intervenção ocorria em frente aos seus portões, ou seja sempre na área externa.

A equipe contou com apoio do secretário Domingos Pires relata que o momento em que estamos vivendo em meio a pandemia mundial do Covid-19, temos que acompanhar o nosso público e ressaltou alguns cuidados que todos devemos tomar, como lavar sempre as mãos, usar álcool em gel e usar máscara ao sair.

Continua depois da publicidade

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV é promulgado na resolução nº 109 de 11/09/2009 da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais do MDS (atual Ministério da Cidadania), onde são especificadas ações que devem ser realizadas regulamente pelo CRAS, no atendimento coletivo aos idosos, crianças e adolescentes, dentre outros. Atividades essas que devem ser realizadas fortalecendo a pertença social e comunitária da pessoa.

E que trabalha a prevenção e realização de campanhas fortalecendo a proteção social básica e especial da Assistência Social.

“Todas essas ações que fizemos, já era realizada de forma coletiva no CRAS mensalmente. Porém com o período de isolamento social que passamos a viver, por conta da calamidade pública de saúde que estamos vivendo, tivemos que nos reinventar. Foi uma ação simples mas feita com muito carinho e amor”, disse Domingos Pires, secretário de assistência social de Lagoinha do Piauí.

Continua depois da publicidade

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®