Domingo, 27 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 2
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Resumo do Dia

Postada em 06/08/2020 ás 21h59 - atualizada em 06/08/2020 ás 22h03

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Resumo do Dia com o jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília
Boa noite! Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado
Resumo do Dia com o jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília

Foco na Política, direto de Brasília

O Ministério da Justiça nega a produção de dossiê contra servidores ligados a movimentos antifascistas. O presidente Bolsonaro assina MP que libera R$ 1,9 bilhão para produção da vacina de Oxford contra a Covid. E o Dr. Drauzio Varella fala sobre o ‘acúmulo de erros’ que levou o Brasil.

Suspeita de monitoramento

O Ministério da Justiça afirmou ao Supremo Tribunal Federal que a Secretaria de Operações Integradas não produz dossiês ‘contra nenhum cidadão’ e não instaura ‘procedimentos de cunho inquisitorial’. A Seopi foi apontada como autora de um relatório sigiloso sobre 579 servidores públicos ligados a movimentos antifascismo e de opositores ao governo Bolsonaro. Na terça, a ministra Cármen Lúcia havia dado prazo de 48 horas para que o Ministério enviasse informações sobre o caso.

O episódio provocou uma mudança na Secretaria de Operações Integradas. Thiago Marcantonio Ferreira, delegado da Polícia Federal, substituiu Gilson Libório na diretoria de Inteligência da Seopi.

Miriam Leitão: ‘Ministro da Justiça já deu cinco ou seis respostas sobre dossiê’ Dinheiro da vacina

O presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória que libera R$ 1,9 bilhão para a produção de 100 milhões de doses da vacina de Oxford contra a Covid-19. A abertura desse crédito extraordinário segue agora para análise do Congresso. Como a vacina ainda está em fase de testes, o Brasil assume parte dos riscos tecnológicos relativos ao desenvolvimento do produto.

Vacina de Oxford é candidata ‘muito forte’ e segura, diz reitora da Unifesp Avanço da pandemia

O Brasil registrou mais 1.226 vítimas pelo coronavírus nas últimas 24 horas e passou dos 98 mil mortos. O número de casos já passa dos 2,9 milhões. A média móvel foi de 1.038 vítimas na última semana, com curvas subindo em 7 estados. Veja a situação na sua região.

Estudo: assintomáticos têm carga viral tão alta quanto a dos pacientes com sintomas Justiça proíbe reabertura de escolas particulares no Rio Cidade de SP ultrapassa 10 mil mortes por Covid, diz prefeitura Dr. Drauzio na GloboNews

Em entrevista ao jornal Em Ponto, o Dr. Drauzio Varella disse que o Brasil ‘chegou a essa tragedia por um acúmulo de erros’: falhas do governo na chegada do novo coronavírus ao país, desajustes na reabertura econômica e resistência ao isolamento e ao uso de máscaras. Ele também falou sobre o risco da volta às aulas e a aposta errada na vacina como solução imediata. ‘A vacina não vai resolver o problema atual’, afirmou. ‘Agora é hora de evitar aglomeração, de usar máscara’. Veja a entrevista completa.

Súplicas e prisões

Com a destruição em Beirute após a megaexplosão, o Líbano vive o temor de desabastecimento e fome. O país está mergulhado na pior crise econômica em décadas e já passava por problemas de provisão. Pelo porto de Beirute, local da explosão, passam 60% das importações. Ao menos 16 funcionários e autoridades alfandegárias foram detidos.

Macron fala com libanesa durante visita a Beirute, nesta quinta-feira (6). — Foto: AP Photo/Bilal Hussein

Macron fala com libanesa durante visita a Beirute, nesta quinta-feira (6). — Foto: AP Photo/Bilal Hussein

Hoje, em visita ao país, o presidente francês, Emmanuel Macron, defendeu uma investigação internacional sobre os fatos. Macron foi cercado por uma multidão nas ruas da capital, que suplicava por ajuda e denunciava as autoridades, acusadas de corrupção e negligência. Quase 300 mil pessoas ficaram desabrigadas após a tragédia, que matou 137 pessoas e deixou 5 mil feridos.

Guga Chacra explica a relação histórica entre Líbano e França Caso das ‘rachadinhas’

A defesa de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) pediu ao Conselho Nacional do Ministério Público a retirada de promotores que investigam o suposto esquema de ‘rachadinha’ na Assembleia Legislativa do Rio no período em que ele era deputado estadual. O senador alega que a mudança é necessária porque a Justiça reconheceu o direito ao foro privilegiado. Entenda as suspeitas do MP sobre Flávio Bolsonaro.

Andréia Sadi: ‘Investigação não é seletiva’ Delações de empresas; Prisão de secretário em SP; Desrespeito; Números desoladores; ‘Agora é assim?’; Não tá fácil pra ninguém;

E mais notícias, Links e vídeos...

https://foconapolitica.com.br/quinta-feira-6-de-agosto-resumo-do-dia/

Fonte: g1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium