Terça, 29 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Destaque do Dia

Postada em 07/08/2020 ás 09h56 - atualizada em 07/08/2020 ás 10h05

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Foco na Política com o jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília
7 de agosto, sexta-feira – DESTAQUES DO DIA -
Foco na Política com o jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília

Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado, delecionados pelo jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília.

Trezentas checagens do Fato ou Fake desde o início da pandemia. Quase 100 mil mortos no Brasil. O Assunto discute o avanço da pandemia, a tragédia no país e relembra casos e relatos emocionantes, enquanto o presidente Bolsonaro fala em “tocar a vida”. Os novos sintomas da Covid-19. O “Agora é Assim?” debate o futuro do consumo. Trump intensifica a briga com o TikTok. Comissão do Congresso ouve o ministro da Justiça, André Mendonça, sobre a suposta produção de um dossiê contra opositores do governo. A inflação de julho. E Caetano Veloso comemora 78 anos em live com os filhos no Globoplay.

Fato ou Fake: 300 checagens

Desde o início da pandemia, áudios, vídeos e textos falsos têm circulado na web. A equipe do Fato ou Fake fez a verificação de quase duas mensagens por dia em 6 meses, e chegou a 300 checagem sobre o coronavírus. Foram analisados curas ‘milagrosas’, vacinas, máscaras e mais, muito mais. Um trabalho para mostrar o quão nocivos são os boatos em meio à crise de saúde pública. E tudo pode ser conferido aqui. 

https://foconapolitica.com.br/7-de-agosto-sexta-feira-destaques-do-dia/

Trump x TikTok

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou duas ordens executivas para banir dois aplicativos chineses do país em 45 dias: o TikTok e o WeChat, caso eles não sejam vendidos para companhias americanas.

Ministro da Justiça falará sobre dossiê

Comissão mista do Congresso ouve o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, sobre a suposta produção de um dossiê contra opositores do governo. A audiência será por videoconferência e fechada ao público e à imprensa.

Inflação

Saem nesta sexta-feira (7) os dados da inflação de julho. Em junho, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do Brasil, ficou em 0,26%, interrompendo sequência de dois meses de deflação, em meio às consequências da pandemia de coronavírus – 0,31% e 0,38% em abril e maio, respectivamente.

Avanço da pandemia
'Vamos tocar a vida', diz Bolsonaro sobre marca de 100 mil mortos por coronavírus no país
‘Vamos tocar a vida’, diz Bolsonaro sobre marca de 100 mil mortos por coronavírus no país

O Brasil se aproxima da marca 100 mil vidas perdidas na pandemia de Covid-19. Segundo o consórcio de veículos de imprensa, já são 98.650 mortes e 2.918.554 casos confirmados.

A média na última semana foi de 1.038 óbitos por dia. E as curvas estão crescendo em 7 estados. Enquanto a tragédia aumenta, o presidente Jair Bolsonaro diz que é preciso “tocar a vida”. Veja no vídeo acima.

Brasil em luto: perto de 100 mil vidas perdidas

O país se vê no limiar de um marco, na maior tragédia de sua história. Nunca tantos brasileiros perderam a vida, pelo mesmo motivo, em tão pouco tempo. Para refletir sobre este momento, O Assunto resgata depoimentos de pessoas que compartilharam com os ouvintes do podcast, ao longo da pandemia, a dor da perda de familiares e a luta na linha de frente das UTIs. Renata Lo Prete também conversa com o psicanalista Tales Ab’Saber.

‘Novos’ sintomas da Covid

Veja o que estudos recentes descobriram sobre efeitos e novos sintomas do novo coronavírus no corpo. Problemas gastrointestinais, dor no peito e delírios podem ocorrer durante a infecção pelo Sars CoV-2 e são citados por alguns pacientes, mas não estão entre os sintomas comuns, como tosse, febre e falta de ar.

Edição com Reportagens completas, Links  e Vídeos - CLIQUE AQUI

https://foconapolitica.com.br/7-de-agosto-sexta-feira-destaques-do-dia/

 

 

 

 

 

 

 

https://www.abracambrasil.org.br/component/smarteventos/evento/25

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://www.abracambrasil.org.br/component/smarteventos/evento/25

 

 

 

 

 

 

 

 

https://www.abracambrasil.org.br/component/smarteventos/evento/25

 

Fonte: G1, CNN, Agência Brasil, Poder 360

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium