Domingo, 27 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 3
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Policial

R10 Policial

R10 Policial Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Piauí - Monitoramento

Postada em 08/08/2020 ás 13h20

Publicada por: Marina Sousa

Governo implantará sistema de Televigilância em 28 cidades do PI
As câmeras possuem recursos avançados para a adoção de medidas de combate a violência
Governo implantará sistema de Televigilância em 28 cidades do PI

Foto: Reprodução

O governador Wellington Dias se reuniu, na tarde dessa sexta-feira (7), com gestores das secretarias de Segurança, Justiça e Fazenda, para discutir o Projeto Integrado de Televigilância a ser implantado no Piauí. O sistema inteligente prevê a utilização de câmeras avançadas para auxiliar no trabalho da polícia, monitorar o sistema prisional e combater a evasão de divisas.

“Queremos, em 30 dias, ter o edital para o pregão e contratar o quanto antes esta solução que vai nos permitir oferecer um serviço mais eficiente, especialmente na área de segurança pública”, explicou Dias.

O projeto prevê a instalação de 410 câmeras, espalhadas por 28 cidades, interligadas a três Centros de Comando de Operações (CCOs) nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos. As câmeras possuem recursos avançados e fornecem informações precisas para a adoção de medidas de combate e controle de violência.

“Todas (as câmeras) têm sistema analítico inteligente. Detectam placa de veículos e registram em banco de dados e dependendo da importância, avisa ao centro de comando e controle, possibilitando, por exemplo, localizar um carro roubado”, explica o delegado Carlos César Camêlo, diretor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Presídios estaduais

No sistema prisional, está prevista a instalação de 50 câmeras inteligentes. Cada uma das 17 unidades prisionais terá pelo menos duas câmeras de reconhecimento facial. A Colônia Agrícola Major César Oliveira deve ganhar 16 câmeras térmicas, além de sensores perimetrais que identificam a aproximação de pessoas nos muros e cercas da estrutura física, emitindo alertas de fuga. Serão instaladas também 34 salas de vídeo audiência, permitindo que os presos participem de sessões necessárias para o andamento processual, sem a necessidade de deixar o presídio.

“Trará ainda mais modernização, com redução de custo e maior segurança para o sistema sem deslocamento de presos. É algo cobrado pelo poder judiciário e teremos ótima repercussão na rotina dos presídios”, avalia o secretário de Justiça e Cidadania, Carlos Edílson.

A Secretaria de Estado da Fazenda participará do sistema integrado de televigilância, monitorando as divisas estaduais para a cobrança de impostos. Participaram também da reunião virtual o comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho; a superintendente da Suparc,Viviane Moura; o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles e o secretário de Segurança Pública, Rubens Pereira.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium