Domingo, 27 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 2
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Utilidade Pública

R10 Utilidade Pública

Utilidade pública Tudo sobre utilidade pública.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Em Teresina

Postada em 09/08/2020 ás 09h23 - atualizada em 09/08/2020 ás 11h38

Publicada por: Francine Dutra

Sintetro anuncia fim da greve de motoristas e cobradores de ônibus
Ônibus voltarão a funcionar normalmente nesta segunda (10), após 85 dias de paralisação.
Sintetro anuncia fim da greve de motoristas e cobradores de ônibus

Foto: Reprodução/PMT

Na tarde desse sábado (8), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) anunciou o fim da greve dos motoristas e cobradores do sistema de transporte urbano de Teresina que já durava 85 dias.

A decisão do fim da greve foi tomada durante uma assembleia que aconteceu na manhã desse sábado. Em nota, o sindicato afirma que apesar do fim da greve, a categoria vai pedir a intervenção da Justiça para que as empresas adotem melhores protocolos para evitar a disseminação do coronavírus.

"Trabalhadores do sistema de transporte urbano de Teresina suspendem a greve, mas exigem que os empresários cumpram com os protocolos de segurança contra uma possível contaminação do Covid-19. [...] Na tentativa de sanar o desgaste ocasionado diante de uma realidade vivida pelos trabalhadores do transporte urbano, em plena pandemia do coronavírus, onde alguns foram contaminados, outros perderam suas vidas, e entes queridos." diz o Sintetro.

O Sintetro informou que os ônibus voltarão a funcionar normalmente nesta segunda-feira (10).

Não haverá abertura dos Terminais de Integração

Após anúncio sobre o fim da paralisação dos operadores do transporte público em Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai adequar a frota de ônibus de acordo com a demanda da cidade. A medida pretende evitar possíveis aglomerações. Neste primeiro momento, não haverá a reabertura dos terminais, permanecendo o formato radial de atendimento que está em atuação, com percursos do bairro para o Centro.

“Vamos aguardar um comunicado oficial do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) e voltaremos a atender os passageiros de todas as zonas da cidade sem a necessidade da circulação dos veículos alternativos cadastrados”, informou o superintendente da Strans, Weldon Bandeira.

A Strans esteve acompanhando as negociações entre os empresários e trabalhadores do serviço de transporte público durante esses mais de 80 dias de paralisação. Até então, estava circulando 70% da frota em horário de pico, 6h às 9h e 16h às 19h, e 30% nos demais horários, ambos com percurso direto entre os bairros e centro.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium