Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Cidades CONSÓRCIO
10/08/2020 11h06 Atualizada há 4 anos
Por: Josely Ecologista

Associação de Catadores de Materiais Recicláveis será criada em DEL

Com o propósito de ajudar a população menos favorecida, O Coordenador do Consórcio Intermunicipal Buritis convocou para uma reunião com algumas, pessoas que trabalham na coleta de materiais recicláveis no lixão da cidade. Na oportunidade foi explicado como os catadores poderão melhorar suas rendas com a associação de catadores será providenciado o quanto antes, os papeis necessários para a criação da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis no município.

Criação de Associação
Criação de Associação

O Coordenado Francisco Alves argumentou ainda que antes dos municípios adquirirem o aterro sanitário o Consórcio Buritis esta buscando recursos para melhorar a vida das pessoas responsáveis pela limpeza do município, "convidamos para essa reunião para oferecer o nosso apoio para criar uma associação e regulamentar a profissão dos catadores de produtos recicláveis, e esperamos regulamentar, e com isso começar uma educação ambiental na sociedade para que possamos fazer a coleta já um pouco dividida com materiais recicláveis e materiais orgânicos e se Deus quiser, nós vamos implantar o aterro sanitário e a usina de reciclagem solucionando o problema do lixo a céu aberto no município".

O Coordenado Francisco Alves explicou sobre o objetivo de propor a criação da ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS na área de abrangência dos quatro municípios que compõem o Consórcio Buritis. Fez uma explanação sobre a importância da criação da referida associação para a questão ambiental, social e econômica, destacando ainda que a proposta parte, inicialmente, de um trabalho de sensibilização dos comerciantes e população  para que descartem o material reciclável de forma correta

Josely Clementino de Moura Santos, Coordenador de Meio Ambiente de Dom Expedito Lopes,  relatou alguns entraves para trabalhar a reciclagem no município de Dom Expedito Lopes, mas também enfatizou que se trata de uma grande oportunidade de geração de trabalho e renda.

Alguns catadores de materiais recicláveis, a princípio, demonstrou certa insegurança, mas, no decorrer da reunião suas dúvidas foram dirimidas e muitos dos presentes, afirmaram interesse na criação e participação na associação de catadores de materiais recicláveis.

Fonte: Consórcio Intermunicipal Buritisjosely ecologista,consorcio intemunicipal buritis, dom expedito lopes,associação de catadores
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp