Sexta, 25 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Utilidade Pública

R10 Utilidade Pública

Utilidade pública Tudo sobre utilidade pública.

[email protected]

86 9 9834-2372

Saúde - Mais facilidade

Postada em 10/08/2020 ás 12h26 - atualizada em 10/08/2020 ás 12h36

Publicada por: Francine Dutra

Clínica de Teresina realiza testes rápidos da Covid-19 em domicílio
Visita para aplicação dos testes nas residências é feita após agendamento.
Clínica de Teresina realiza testes rápidos da Covid-19 em domicílio

Foto: Reprodução

A clínica Dmi de Teresina está oferecendo a realização de teste rápido da Covid-19 em domicílio. A ação visa a proteção dos pacientes e profissionais de saúde, além de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Diante do cenário de pandemia, a realização de atendimentos à domicílio e aplicação dos testes são feitos nas residências já previamente agendadas pelos pacientes. A técnica de laboratório da Dmi, Ana Caroline Pimentel, informa quais os procedimentos de biossegurança aplicados em domicílio.

"Na coleta à domicílio nós chegamos até o paciente e fazemos a confirmação de informações como nome completo e data de nascimento. Para a testagem, realizamos a coleta de sangue e colocamos no EDTA, que é o tubo utilizado para não coagular o sangue. Sempre quando realizamos a visita nas residências utilizamos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI´S), como luvas de proteção, máscaras, óculos, toucas, tudo isso para a nossa proteção e também do paciente", explica

Além da realização dos testes em domicílio, a Dmi também conta com outra oportunidade para as empresas que desejam fazer a testagem da Covid-19 em seus colaboradores. Os gestores podem entrar em contato com a clínica e agendar a realização dos testes rápidos. O intuito é buscar mais segurança para os funcionários e clientes, e assim, evitar a disseminação da Covid-19 entre as pessoas.

Ana Caroline Pimentel comenta algumas orientações para as pessoas que testam positivo para a Covid-19. "As amostras de sangue são enviadas para o laboratório e o biomédico ou bioquímico realiza a avaliação do material colhido. Quando o paciente testa positivo, ele deve ficar em isolamento social e em observação durante o período de 14 dias. Se possuir alguma complicação poderá ser internado e ter um acompanhamento médico mais incisivo para a recuperação do indivíduo. Essa é uma doença que precisamos ficar atentos e tomar as devidas precauções para evitar a contaminação", finaliza a técnica de laboratório.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium