Quarta, 28 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Municípios
R10 Municípios Tudo sobre os municípios
Cidades Atendimento
10/08/2020 15h53
Por: Marina Sousa

Espaço da Cidadania atenderá por agendamento em Parnaíba

A medida visa evitar aglomerações e resguardar a saúde da população

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O atendimento ao público nos Espaços da Cidadania e nos Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (CIACs) será retomado a partir desta segunda-feira (10). Para reduzir o tempo de espera nos locais, eliminar as filas e garantir que todas as pessoas sejam recebidas, os atendimentos em Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano deverão ser feitos por agendamento via telefone ou por e-mail. A medida visa evitar aglomerações e resguardar a saúde da população que necessita dos serviços do Estado e dos servidores que estão recebendo essas pessoas.

“O acesso a serviços como expedição de carteira de identidade, segunda via de contas de água e luz, emissão de guias de pagamento, serviços relativos à habilitação, dentre outros, será com data e horário marcados. O objetivo é reduzir a quantidade de pessoas dentro dos espaços, que em sua maioria são locais fechados, com pouca ventilação natural”, explicou a secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno.

A gestora ressaltou que a população carente, que não tem acesso a telefone e e-mail não ficará desassistida. “Os casos serão analisados individualmente, mas todos que nos procurarem serão atendidos”, frisou a secretária.

Preparação

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) providenciou toda a readequação dos espaços para garantir o distanciamento mínimo de 2 metros. “Isolamos assentos, fizemos marcações no chão, afixamos cartazes com orientações sobre as medidas de prevenção e controle da disseminação do novo coronavírus, disponibilizamos dispensadores de álcool 70% e fornecemos EPIs para os nossos profissionais, tudo para garantir a saúde das pessoas que frequentam os locais”, informou Ariane Benigno.

Fonte: Portal Costa Norte
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®