Terça, 29 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro
[email protected]
8999181700
Corrente-PI

Corrente-PI

Simone Borges Correspondente do município.

[email protected]

8999181700

Piauí - Mais saúde

Postada em 11/08/2020 ás 11h35

Publicada por: Marina Sousa

Hospital Regional de Corrente passa por ampliação e recebe novos EPIs
A unidade de saúde dispõe atualmente de cinco leitos clínicos e dois de estabilização
Hospital Regional de Corrente passa por ampliação e recebe novos EPIs

Foto: Reprodução

Desde o início da pandemia do novo coronavírus o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), já entregou 92.496 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) para o Hospital Regional Dr João Pacheco Cavalcante, em Corrente, e as equipes do Programa Busca Ativa do município.

“Estamos atentos à cada município do Piauí, disponibilizando EPIs, testes rápidos, além de melhorias aos hospitais, desde o início da pandemia. Como foi o caso do Hospital Regional Dr João Pacheco Cavalcante, que está passando por reforma no setor Covid-19, que contará com 20 leitos para o tratamento da doença”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

A unidade de saúde dispõe atualmente de cinco leitos clínicos e dois de estabilização, exclusivos para o tratamento da Covid-19. O Hospital Regional Dr João Pacheco Cavalcante também está passando por uma ampliação do setor, que vai receber a instalação de cinco leitos de unidade de terapia intensiva (UTIs).

“Contamos com o apoio da Sesapi desde o começo da pandemia, que já nos disponibilizou EPIs, ambulância com UTI móvel e agora está realizando esta ampliação do setor Covid-19, que vai funcionar com 12 leitos clínicos, três de estabilização e cinco UTIs, a previsão de entrega é a segunda quinzena de agosto”, lembra o diretor do hospital, Daniel

Entre os 92.496 mil EPIs entregues, tanto para o hospital como para o município de Corrente, estão máscaras N95, máscaras cirúrgicas, álcool em gel, luvas de procedimentos, óculos de proteção, protetor facial, toucas, propés e aventais, além de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus.

Fonte: Portal Corrente

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium