Segunda, 28 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Auto

R10 Auto

R10 Auto Confira todas as notícias sobre carros, motos, lançamentos, além de segredos e guia de compras.

[email protected]

86 9 9834-2372

Entretenimento - Chegando no país

Postada em 11/08/2020 ás 12h16

Publicada por: Francine Dutra

Audi planeja fabricar nova geração do SUV Q3 no Brasil
Ainda não há uma data exata do início da produção, mas preparativos estão em andamento.
Audi planeja fabricar nova geração do SUV Q3 no Brasil

Foto: Reprodução

A Audi planeja produzir a nova geração do SUV Q3 em São José dos Pinhais (PR). A empresa revelou que ainda não sabe exatamente quando vai começar a produção, apenas que precisa ser "o quanto antes", apesar de nada ser confirmado.

Além disso, também comentaram que estão negociando detalhes com o governo e que preparam o ferramental para o início da fabricação do SUV Audi Q3, atualmente trazido da Hungria.

A marca está para encerrar a produção do antigo A3 Sedan na unidade de produção paranaense, mas também sem data certa. A nova geração do modelo já foi apresentada na Europa e também tem chances de ser feita no Brasil, conforme apuramos. De qualquer forma, o certo é que o SUV Q3 nacional deverá vir primeiro, em mais de uma versão. Hoje em dia há três disponíveis, todas importadas: Prestige, Prestige Plus e Black.

Não é à toa que o SUV Q3 deverá ser escolhido para ser feito no Brasil em primeiro lugar. O segmento de utilitários esportivos continua crescendo no País, mesmo com a forte crise econômica. Conforme os números da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), em julho representaram 38,3% do mercado brasileiro e 31% no acumulado ao ano. Além disso, a cotação do dólar continua das alturas, acima de R$ 5,40.

A nova geração do Audi Q3 deu um verdadeiro salto na comparação com a geração anterior, que chegou a ser fabricada no Brasil. Além do desenho mais arrojado e dos detalhes modernos, o carro vem com nova central multimídia (agora incorporada ao painel), muitas texturas e um cluster digital totalmente novo. O motor é 1.4, turbo, com injeção direta, capaz de render 150 cv e 25,5 kgfm, que funciona com câmbio automatizado de seis marchas.

Fonte: IG

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium