Sexta, 27 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Comprovações
11/08/2020 14h50 Atualizada há 4 meses
Por: Marina Sousa

MPPI recomenda Câmara Municipal de São João da Fronteira

A recomendação é que o município tenha site eletrônico com informações sobre gestão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª promotoria de Justiça de Piracuruca, que tem como titular o promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará, expediu Recomendação Administrativa a presidente da Câmara Municipal de São João da Fronteira, Sandra Freitas de Oliveira, para que crie e disponibilize uma página oficial da Câmara em um prazo de 30 dias.

A página teve conter informações sobre a gestão administrativa, financeira e orçamentária, apontando todos os gastos realizados pela Câmara Municipal, gerando a transparência, que é instrumento fundamental no exercício do controle externo.

A medida foi tomada depois que Procedimento Administrativo foi instaurado com o objetivo de acompanhar e fiscalizar o funcionamento regular da Câmara de Vereadores no período da pandemia da Covid-19. Lei de acesso à informação, Princípio da Publicidade, Processos licitatórios, Despesas, Lei de responsabilidade Fiscal são algumas das informações que devem conter no portal eletrônico com autenticidade e integridade dos dados informados para acesso de todos.

Continua depois da publicidade

O MPPI deve ser comunicado, no prazo de cinco dias a partir do recebimento da Recomendação, sobre o acatamento dos termos.

Fonte: MPPI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®