Domingo, 27 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Resumo do Dia

Postada em 11/08/2020 ás 22h14 - atualizada em 11/08/2020 ás 23h02

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Terça-feira, 11 de agosto - RESUMO DO DIA
Foco na Política com o jornalista Milton Atanazio direto de Brasília
Terça-feira, 11 de agosto - RESUMO DO DIA

Foco na Política

Boa noite! Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado, indicados pelo jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília.

A Rússia anuncia aprovação da primeira vacina contra a Covid, mas a Sputnik é cercada de incertezas. O Brasil tem 103 mil mortes por coronavírus. Guedes vê debandada na própria equipe e também critica os gastos públicos. Para o ministro, 'furar'o teto é caminho para impeachment. Biden escolhe a senadora negra Kamala Harris como candidata a vice. E o FGTS vai distribuir R$ 7,5 bilhões de lucros.

Vacina de Putin

Em meio à corrida pela vacina contra a Covid-19, o que poderia ser uma boa notícia se transformou em desconfiança. Nesta terça, o governo da Rússia aprovou a primeira vacina contra a doença, batizada de Sputnik V. No entanto, sabe-se pouco sobre sua eficácia, e ela vem sendo questionada por especialistas internacionais. Já Vladimir Putin disse que a vacina passou em todas as verificações exigidas e que inclusive sua filha a tomou. As autoridades russas têm planos de iniciar uma vacinação em massa em outubro. De acordo com a OMS, ela não está na lista de seis vacinas que alcançaram a fase três dos testes clínicos.

Por que a vacina russa levanta suspeitas? Veja o que já sabemos

No Brasil, o governo do Paraná anunciou que vai fechar um acordo para a fabricação da vacina russa, mas a Anvisa informou que o laboratório ainda não pediu registro de testes no país.

Instituto do Paraná afirma que não fará vacina queimando etapas

Covid-19 no Brasil

Com 1.242 mortes pela Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, o Brasil ultrapassou a marca dos 103 mil óbitos. A média é de mil vítimas por dia na última semana. Sobre o número de casos, o país teve 56.081 novos de segunda para terça, e contabiliza 3.112.393 infectados. Sete estados têm alta de mortes pela doença; veja dados.

SP registra 420 mortes em 24 horas, 2ª maior marca na pandemia Prefeitura do Rio pretende dividir faixa de areia das praias em 'quadrantes' ES descobre anticorpos da Covid em sangue doado em 11 de fevereiro

'Apagão no MEC'

O governo não adotou medidas para promover educação inclusiva na pandemia, aponta um relatório produzido por deputados que integram a Comissão Externa da Câmara que acompanha trabalhos do Ministério da Educação. O documento descreve a situação como ‘preocupante’ e critica as trocas de ministros no MEC. ‘Até julho de 2020, nenhuma medida havia sido tomada pelo governo federal no sentido de promover a educação do campo, de povos indígenas, quilombolas ou a educação inclusiva durante a vigência das políticas de isolamento social’, diz trecho do relatório. Leia mais.

A escolha de Biden

Kamala Harris em foto de arquivo, em 2019. — Foto: AP Photo/Sait Serkan Gurbuz

Kamala Harris em foto de arquivo, em 2019. — Foto: AP Photo/Sait Serkan Gurbuz

A senadora negra Kamala Harris foi escolhida candidata a vice-presidente na chapa de Joe Biden (Partido Democrata). Caso vençam Donald Trump nas eleições de novembro, ela será a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos. A senadora, filha de pais imigrantes, chegou a se apresentar como pré-candidata à Casa Branca. Conheça sua trajetória.

Trump cita mau desempenho de Harris nas prévias e ironiza: 'Seria minha escolha'

Manifestações no Líbano

Uma semana após a megaexplosão em Beirute, os manifestantes voltaram às ruas da capital. A tragédia, que deixou mais de 200 mortos e culminou na renúncia do primeiro-ministro, reativou os protestos contra a classe política e a crise econômica vivida pelo país. Houve confronto entre manifestantes e policiais.

Comunidade libanesa no Brasil se une para mandar suprimentos

Encruzilhada em Belarus

No comando de Belarus há 26 anos, o último ditador da Europa, Alexander Lukashenko, enfrenta a ira de opositores e vê ainda a chance da Rússia expandir sua influência no país. A colunista Sandra Cohen analisa a situação do país de 9,5 milhões de habitantes e a relação estreita e conturbada com os russos.

Dossiê contra opositores

O Ministério da Justiça informou, em nota, que entregou ‘informações e documentos necessários para a realização da atividade de controle e fiscalização externos da atividade de inteligência’ à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional. Na sexta, o ministro André Mendonça se reuniu com parlamentares e prometeu entregar o relatório sigiloso sobre 579 servidores públicos identificados como integrantes do movimento antifascismo e opositores do governo.

Alerta de Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje que 'furar' o teto de gastos é caminho para impeachment de Bolsonaro. Sem citar nomes, ele afirmou que há auxiliares que aconselham o presidente a aumentar despesas para viabilizar reeleição.

Debandada

Os secretários especiais de Desestatização, Salim Mattar, e de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, pediram demissão hoje. Paulo Guedes afirmou que os dois estavam insatisfeitos com a morosidade das privatizações e da reforma administrativa. ‘Se me perguntarem se houve uma debandada hoje, houve’, disse o ministro da Economia, que informou que o governo vai ‘avançar com as reformas’.

Com Salim Mattar e Paulo Uebel, já são 6 baixas desde o ano passado CAMAROTTI: Guedes está insatisfeito e manda recado sincero a Bolsonaro CRISTIANA LÔBO: Bolsonaro mudou de pele na política econômica  

Ainda dá tempo de se inscrever... www.abracambrasil.org.br                                 

 

Com informações da Agências Brasil,Câmara e Senado, G1 e Poder 360. e internacionais Sputinik Brasil e BBC Brasil

Mais notícias, vídeos e Links no

www.foconapolitica.com.br

 

Fonte: Resumo do dia

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium