Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Mais saúde
12/08/2020 09h41
Por: Redação

Prefeitura de Amarante inaugura reformas de Postos de Saúde na zona rural

A Prefeitura Municipal de Amarante, através da Secretaria de Saúde inaugurou nessa terça-feira (11) os postos de Saúde contemplando inúmeras famílias da zona rural. As unidades estão totalmente estruturadas e atenderá os moradores das comunidades Veredinha, Remanso e Gameleira.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A inauguração contou com a participação de lideranças das comunidades e de assessores da administração municipal, que estiveram acompanhados do prefeito Diego Teixeira.

Na comunidade Veredinha, o Posto de Saúde homenageou Santo Ivo – um dos primeiros moradores da localidade. No Remanso, o posto traz a homenagem a Areolino José Ribeiro e na localidade Gameleira o estabelecimento de saúde homenageou João de Urça.

O presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e apoiador da atual gestão, Clemilton Queiroz, participou dos atos.

“A gente sabe dos anseios e necessidade dos moradores, e acima de tudo da importância de uma obra desta para a comunidade. São espaços que vão dar dignidade, tanto para os profissionais de saúde quanto para quem procura o atendimento à atenção básica. Investir na saúde é, ao mesmo tempo, evitar que a pessoa adoeça e também possibilitar que não precisem dos serviços mais complexos de saúde”, afirmou Clemilton.

Para o Prefeito Diego Teixeira além dos estabelecimentos estarem em perfeita condição de atendimento de saúde, irá possibilitar melhor condição de trabalho aos profissionais.

“Finalizamos nesta terça-feira mais um dia de inaugurações contemplando inúmeras famílias da zona rural. Passamos pelas comunidades Gameleira, Remanso e Veredinha entregando reformas e ampliações dos Postos de Saúde, totalmente equipados e climatizados para atender melhor nossa população, além de possibilitar melhor condição de trabalho aos nossos profissionais. Esse é um governo de ações e, sem dúvida, o governo do desenvolvimento para o nosso município. Seguimos firmes e fortes. Agradeço a todos que estiveram conosco, inclusive às lideranças e secretários da administração municipal. Sou grato também às famílias que reivindicaram por essas obras e agradeço pelo apoio que nos levou a essas inaugurações de hoje. “, disse o prefeito.


Fonte: Com informações do Somos Notícias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp