Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Esportes
R10 Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Liderança
12/08/2020 09h48 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

Piauiense Felipe Silva lidera ranking nacional de judô sub-18

O judoca piauiense Felipe Silva, de apenas 16 anos, atingiu a liderança do ranking nacional sub-18 da categoria meio-pesado (até 90kg). O atleta comemorou nas redes sociais após a atualização da tabela nesta semana pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

A lista de classificação ainda não foi divulgada na plataforma de pontuações da CBJ, mas o judoca fez questão de compartilhar a nova conquista. “Me sinto muito realizado, porém vejo como o começo quero evoluir bem mais e continuo trabalhando pra isso todos os dias”, comenta.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

 

Felipe Silva é o atual campeão do Meeting Nacional de Bases sub-18, realizado em fevereiro deste ano. Com o resultado, o atleta conseguiu uma vaga na seleção brasileira de judô.

Por conta da pandemia, grande parte das atividades esportivas foram canceladas, mas o judoca afirma que continua seguindo com os treinos em casa. “Na pandemia, eu intensifiquei os treinos e tratamento psicológico, atualmente tô retomando a fisioterapia e mantendo sempre a dieta. Pois acho que nesse momento delicado, é importante continuar correndo atrás dos sonhos, dando o máximo de si. Mesmo sem competições no momento, contínuo focado na minha evolução dentro do judô”, explica. 

O judô é um esporte de bastante contato físico, questionado de como provavelmente iria ser a retorno das atividades, Felipe destacou que o Piauí deve adotar o modelo de treinos que vem sendo colocado em prática por outros estados, com o uso de elástico para seguir as medidas de distanciamento. “Acho que aqui no Piauí a retomada de treinos será da mesma forma dos outros estados, treinos sem contato físico, visando a correção de golpes e exercícios utilizando elásticos. Os treinos com contato físico e as competições aqui provavelmente iram demorar um pouquinho pra voltar”, finaliza.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp