Quinta, 27 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Educação/Timon
12/08/2020 13h08 Atualizada há 1 ano
Por: Blog do Lucão

Aulas da Rede Municipal de Timon ainda não têm data para retorno

Ainda não há previsão para o retorno das aulas da Rede Municipal de Educação, é o que informa o prefeito de Timon, Luciano Leitoa. De acordo com o Decreto Municipal nº 0170, de 30 de julho de 2020, as aulas estão oficialmente suspensas até o dia 15 de agosto. Contudo, este prazo pode ser prorrogado, a partir de nova avaliação do Comitê de Combate à Covid-19 em Timon.

“O município ainda não tem previsão para o retorno das aulas, pois acima de tudo está a vida das pessoas. Seria da nossa parte irresponsável retornar as aulas, sem ter todas as garantias possíveis para proteger tanto os profissionais da área, quanto nossas crianças, jovens e seus familiares”, explica o prefeito Luciano Leitoa.

Aulas da Rede Municipal de Timon ainda não têm data para retorno

As aulas presenciais da rede municipal foram suspensas em março de 2020 e desde junho, os alunos do ensino Fundamental estão realizando atividades de forma on-line, ou impressa como parte da carga horária letiva de 2020.

“O que está havendo neste momento, é o estudo de quais as adaptações e medidas as escolas precisarão para que, posteriormente, haja um retorno seguro dos professores e dos alunos para a sala de aula de forma presencial. Mas não temos nenhuma data definida para que este retorno aconteça”, ressalta o secretário municipal de Educação, Samuel de Sousa Silva.

O secretário ainda destaca que mesmo com todas as medidas de segurança prontas, os responsáveis pelos alunos e os servidores das escolas serão previamente consultados para saber se eles se sentem seguros para o retorno das aulas presenciais.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp