Quinta, 24 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 3
[email protected]
86 9 9834-2372
Esportes

Esportes

Esportes R10 Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Esportes - LIGA DOS CAMPEÕES

Postada em 12/08/2020 ás 18h00

Publicada por: Cristina

Com show de Neymar, PSG vira em 2 minutos e avança à semifinal da Champions
Brasileiro batalhou , criou chances e liderou a equipe francesa em uma uma virada heroica
Com show de Neymar, PSG vira em 2 minutos e avança à semifinal da Champions

Imagem: David Ramos/Getty Images

O Paris Saint-Germain conseguiu uma virada histórica hoje (12) diante da Atalanta e avançou às semifinais da Liga dos Campeões depois de 25 anos. Os gols da vitória foram marcados aos 45 e aos 47 minutos do segundo tempo, com Marquinhos e Choupo-Moting, respectivamente. Pasalic abriu o placar para os italianos no primeiro tempo

O jogo foi marcado pelo protagonismo de Neymar, que chamou o jogo para si desde os primeiros minutos. O craque brasileiro, depois de perder dois gols na etapa inicial, levou o PSG à virada no segundo tempo. No gol da virada, deixou Mbappé livre para servir Choupo-Moting.

Nas semis, o PSG enfrenta RB Leipzig ou Atlético de Madri, que se enfrentam amanhã (13). Na outra chave, os confrontos são Bayern de Munique x Barcelona e Manchester City x Lyon. Eles vão acontecer nas próximas sexta e sábado, respectivamente. Todas as partidas serão em Lisboa.

Equipes fazem jus à fama Esperava-se um jogo ofensivo de ambos os times, dado o desempenho dos ataques na temporada. O PSG foi às redes 131 vezes em 46 jogos, enquanto a Atalanta marcou 115 gols em 47 partidas. O estilo do jogo foi observado desde os primeiros minutos do duelo. Na primeira descida ao ataque, pela esquerda, a Atalanta finalizou com Gómez, mas Navas fez a defesa.

Neymar tem a primeira chance

A primeira grande chance do PSG veio dos pés de Neymar, em rápida descida do time francês ao ataque. A finalização completamente errada seria a primeira do atacante brasileiro no primeiro tempo. Nesse lance, o craque tentou buscar o canto do goleiro, mas chutou para fora. Aos 18, o brasileiro voltou a encontrar espaço e invadiu a área na diagonal, pela esquerda, mas não finalizou à meta — o cruzamento saiu errado.

Atalanta martela e abre o placar

Extremamente ofensiva com a ajudas dos alas, a Atalanta passou a atacar o PSG, embora tivesse menos posse de bola. O time italiano apostou nas jogadas aéreas, mas foi às redes em uma jogada pelo chão, marcada por uma pitada de sorte. Após um bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou limpa para Pasalic. Com calma, o atacante alemão bateu de primeira, colocado e venceu Navas aos 26 minutos.

Neymar tenta resolver sozinho

Logo após o gol da Atalanta, Neymar voltou a buscar jogo e quase empatou após uma jogada individual, com direito a uma "caneta" em Pasalic no início do lance. Na sequência, o camisa 10 do PSG avançou, abriu espaço e concluiu rasteiro da entrada da área. A bola passou rente à trave.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Neymar teve outra grande oportunidade de marcar, mas errou a pontaria novamente. Após um passe errado de Hateboer, o brasileiro invadiu a área mais uma vez em diagonal, pela esquerda. Dessa vez arriscou uma conclusão. O chute de perna esquerda saiu por muito.

Mbappé entra

Recuperado de uma lesão no tornozelo e sem atuar há quase três semanas, o atacante francês entrou em campo aos cinco minutos do segundo tempo. Sem ritmo, o craque francês pouco tocou na bola e não conseguiu assustar a Atalanta. Na melhor chance, o francês foi travado por Palomino em uma finalização à esquerda da área. O técnico Thomas Tuchel ainda lançou Draxler, Paredes no jogo.

Mais mudanças e virada

A virada do PSG começou a virar realidade em um cruzamento de Choupo-Moting, que também entrou na etapa final. O atacante cruzou, Neymar recebeu e bateu para o meio da área. Marquinhos, na pequena área, empurrou para o fundo do gol. No lance seguinte, Neymar ticou em profundidade para Mbappé, que cruzou para Choupo-Moting virar o jogo.

Astro da Atalanta fora

O atacante Ilicic foi o principal jogador da Atalanta nas oitavas de final, mas ficou fora do jogo por problemas pessoais. O esloveno é o artilheiro da equipe na temporada e sequer embarcou para Portugal. Ele viajou a seu país natal e não voltou ao clube italiano, que não explicou o sumiço. O jornal italiano Corriere della Sera relatou depressão devido à pandemia do novo coronavírus.

Estádio vazio e decisões à vista

O primeiro duelo das quartas de final foi disputado com portões fechados, como manda o protocolo da Liga dos Campeões diante da pandemia do novo coronavírus. Lisboa receberá mais seis jogos nos próximos 11 dias, até a final da competição. As semifinais serão na semana que vem, enquanto o campeão será conhecido no dia 23.

Fonte: UOL ESPORTES

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium