Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Saúde
R10 Saúde
Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.
Geral Abandonado
13/08/2020 08h33 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

Caixão com corpo de vítima da Covid-19 é abandonado em cemitério no PI

Moradores do município de Altos denunciaram um caixão abandonado em um cemitério no Povoado Prata, zona rural da cidade. O caso causou revolta entre a população por se tratar de uma vítima da covid-19 e não serem realizados os devidos cumprimento dos protocolos sanitários para o enterro.

Fotos do caixão fora da vala viralizaram nas redes sociais e populares contaram que o plástico utilizado para envolver o caixão foi retirado pelos coveiros sem proteção.

Foto: Reprodução/Campo Maior em Foco
Foto: Reprodução/Campo Maior em Foco

Em nota, a Prefeitura de Altos informou que o corpo trata-se de um paciente que veio a óbito na noite do dia 4 de agosto, no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina.

A prefeitura disse que foi informada da morte quando já havia sido feito o traslado e o enterro do paciente, sem seguir o protocolo oficial em caso de óbito. No entanto, o corpo não foi enterrado, segundo denúncia dos moradores. De acordo com a nota, a Secretaria Municipal de Saúde tomou medidas imediatas para solucionar a situação.

Nota de esclarecimento

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, esclarece que foi informada do referido óbito quando já havia sido feito pela família o traslado e o enterro do paciente sem comunicação ao Município, ou seja, sem seguir o protocolo oficial em caso de óbito.

O paciente veio a óbito na noite do dia 4 de agosto, no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. Ao tomar conhecimento do óbito por meio do Sistema de Notificações do Governo do Estado, ao meio-dia do dia 5 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde tomou medidas imediatas para solucionar a situação, que não seguiu os protocolos estabelecidos tanto pelo Estado como pelo Município.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp