Sexta, 24 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Mais saúde
13/08/2020 11h55
Por: Marina Sousa

Prefeitura amplia atendimento e Unidade Covid-19 em Oeiras

Inaugurada em maio, a Unidade Covid-19 de Atenção Primária à Saúde tornou-se a principal referência para atendimento de pessoas com síndromes gripais e sinais suspeitos da Covid-19 no município. Em três meses de funcionamento, o centro de referência já realizou milhares de atendimentos clínicos, garantindo o diagnóstico precoce e a recuperação de mais de 600 oeirenses.

Mapeamento de casos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A unidade contabiliza a aplicação de milhares de testes rápidos, que auxiliam no mapeamento dos casos de coronavírus no município. Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu testes de antígenos, que permitem detectar o vírus na fase inicial da doença, contribuindo para garantir o isolamento precoce dos pacientes.

Continua depois da publicidade

O teste rápido de antígeno está disponível na Unidade Covid-19 e pode ser feito entre o segundo e o sétimo dia do surgimento dos sintomas. O exame é realizado a partir da coleta da secreção do nariz do paciente. O resultado sai em 20 minutos.

A aplicação do teste de antígeno na Unidade Covid-19 segue critérios estabelecidos pelo protocolo do centro de referência para atendimento aos pacientes suspeitos da doença. Sendo assim, conforme avaliação e indicação médica, os grupos que deverão realizar o teste rápido de antígeno serão:

– Idosos com estado geral comprometido;

– Pacientes com comorbidades descompensadas;

– Pacientes com clínica sugestiva de Covid e com teste sorológico negativo;

– Profissionais de saúde assintomáticos, e teste sorológico IgG Positivo.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp