Estruturar os serviços de saúde é algo extremamente necessário em qualquer época, e especialmente quando se vivencia uma crise sanitária como a atual. Motivado pela necessidade de assegurar aos inhumenses um serviço que atenda às necessidades, e de acordo com a realidade local, o prefeito Silva Junior tem buscado diuturnamente investimentos para esta área.
»Unidades de Saúde de Inhuma passa por reformas e recebem novos equipamentos
»Prefeito inicia Processo de Transição de Governo do Município de Inhuma
Além da realização do pagamento pontual dos salários (por vezes antecipado), gratificações, implantação de insalubridade, informatização de atendimentos, distribuição de EPIs e testagem para diagnóstico e rastreamento de casos de covid-19. Prova disto é que nesta quarta-feira (12) o prefeito, juntamente com a secretária de saúde, Maxshuellma Rufino, autorizaram o início da execução dos serviços de reforma e ampliação de diversos postos de saúde do município.
Ao todo serão contempladas 7 unidades de Saúde, beneficiando cerca de 8.800 usuários. O investimento total é de R$ 466.019,41 (quatrocentos e sessenta e seis mil, dezenove reais e quarenta e um centavos) a ser aplicado nos postos das seguintes localidades: bairro Sossego (na zona urbana) e nos povoados Curral Velho, Buriti Comprido, Forte, Magro, Roque e Alegrete, todos na zona rural.
A obra será executada pela construtora L & N Engenharia, que foi a vencedora do processo licitatório.