Sexta, 24 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Professor Ricardo Ribeiro
Professor Ricardo Ribeiro
Professor, Pedagogo, Consultor Educacional e pedagógico, Coordenador de Ensino Digital, membro da Associação Brasileira de Educação a Distância. Apaixonado por Educação, Aprendizagem e Desenvolvimento pessoal.
Educação Pós-graduação
13/08/2020 19h27
Por: @profricardoribeiro

Novas oportunidades em cursos de pós-graduação ajudam a alavancar carreiras

 Pensando no mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a Estácio Teresina reformulou seu portfólio de pós-graduação e oferta para o segundo semestre, dezenas de cursos no modelo presencial e no modelo digital. São diversos novos cursos disponíveis na Unidade. A novidade também fica por conta das novas orientações do MEC, que permitem a duração dos programas de 6 a 12 meses. Os novos cursos de pós-graduação abrangem as áreas de Saúde, Comunicação, Administração, Meio Ambiente, Educação, entre outras. Mais informações podem ser obtidas por meio do site pos.estacio.br.

Para Eduardo Senise, diretor de pós-graduação e Novos Negócios da Estácio, as mudanças trazem benefícios e mais agilidade para os profissionais.   

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

“Fizemos uma grande ampliação de ofertas nas áreas da Saúde e Licenciaturas. Estes cursos se somam ao nosso forte portfólio de cursos de Gestão, Direito e Tecnologia. Com mais opções o aluno pode selecionar um assunto mais específico para a sua formação. Já os cursos de Pós compactos, em seis meses, turbinam seu currículo para aqueles que tem pressa. Mas vale lembrar que demandam foco nos estudos para dar conta de toda a carga horária do curso em menos tempo”, explica Senise.  

Continua depois da publicidade

A ampliação da oferta de cursos em novos formatos é anunciada em um momento em que as pessoas precisam se requalificar, ampliando suas aptidões profissionais e ganhando mais tempo para voltar ao mercado de trabalho. Uma pós graduação no currículo pode elevar o salário do profissional em até 66%. Com isso, crescem a busca por mais especializações. Pesquisa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) indica que a chance de desemprego é 50% menor para os mais qualificados e indica que um dos caminhos para manter o trabalho é investir em educação.  

Além dos novos cursos, os profissionais também encontram as opções de pós-graduação mais procuradas como Cinema e Linguagem Audiovisual; Direito Aplicado aos Serviços de Saúde; Administração Industrial 4.0; Marketing em Mídias Digitais; Enfermagem em Centro Cirúrgico; Dificuldades de Aprendizagem: como detectar e como atuar; MBA em Comunicação Coorporativa; MBA em Assessoria Executiva; dentre outros.

Confira os cursos de pós-graduação disponíveis de acordo com a unidade ou polo escolhido em pos.estacio.br.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp