Sexta, 24 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Resumo do Dia
13/08/2020 22h05 Atualizada há 1 ano
Por: Jornalista Milton Atanazio

Foco na Política com o jornalista Milton Atanazio

 

Boa noite! Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado,indicados pelo jornalista Milton Atanazio, direto de Brasília.


No ‘caso das rachadinhas’, o ministro Felix Fischer, do STJ, revoga a prisão domiciliar e manda Queiroz de volta para a cadeia. Os planos de saúde terão que cobrir testes de anticorpos da Covid-19. Na China, uma prefeitura diz que detectou traços do vírus na superfície de pacote de frango importado do Brasil. E um momento histórico no Oriente Médio: Israel chega a acordo para normalizar relações com Emirados Árabes e suspende anexação de áreas na Cisjordânia.

Queiroz na cadeia

O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, revogou a prisão domiciliar de Fabrício Queiroz e da mulher dele. O ministro determinou que o Tribunal de Justiça do Rio analise, com urgência, a situação dos dois. Enquanto isso, fica restabelecida a ordem de prisão do ex-assessor de Flávio Bolsonaro e de Márcia Aguiar em regime fechado. A decisão cita entre os motivos o desaparecimento do ex-assessor 'a ponto de virar meme'.

Foco na Política
Foco na Política
  • Justiça decide que MP perdeu prazo para recorrer contra foro de Flávio

Teste obrigatório

A Agência Nacional de Saúde Suplementar decidiu que os planos têm de cobrir os testes sorológicos para o novo coronavírus. A medida vale a partir de amanhã. O teste detecta a presença dos anticorpos no sangue do paciente, produzidos pelo organismo após exposição ao vírus. Segundo a ANS, o procedimento ‘passa a ser de cobertura obrigatória para os beneficiários de planos de saúde a partir do oitavo dia do início dos sintomas’. Entenda os diferentes tipos de exame e para que servem.

Frango controverso

O governo da cidade de Shenzhen, na China, disse que detectou traços do coronavírus na superfície de pacote de frango importado do Brasil, o maior produtor mundial do alimento. O lote em questão seria de um frigorífico de Santa Catarina. Após a notícia, o governo chinês afirmou que ‘por enquanto, não há novas restrições para a importação brasileira’.

G1 procurou infectologistas para comentarem o caso: eles afirmaram que é pouco provável que o pacote tenha sido contaminado no Brasil. A OMS também minimizou, e disse ser improvável que as pessoas contraiam a Covid a partir de comida ou embalagens.

Superanticorpo

Cientistas brasileiros criaram um soro a partir do plasma do cavalo, com uma alta carga de anticorpos, capaz de neutralizar a ação do coronavírus. Os animais receberam a proteína Spike do Sars CoV-2, responsável pela infecção das células humanas, e desenvolveram um anticorpo neutralizante 20 a 50 vezes mais potente contra a Covid-19. Agora, os pesquisadores pretendem fazer o teste em humanos. Saiba mais sobre a pesquisa.

Panorama Covid

O Brasil registrou novamente mais de mil mortes diárias pelo novo coronavírus. Foram 1.301 confirmadas nas últimas 24 horas e o país passou dos 105 mil óbitos por causa da doença. A média móvel foi de 989 mortes nos últimos sete dias. Em relação aos casos confirmados, são 3.229.621 brasileiros infectados desde o começo da pandemia. Veja os dados do seu estado, segundo o consórcio de veículos de imprensa.

  • Vacina britânica é a melhor opção no momento, diz ministro interino
  • Síndrome associada à Covid matou ao menos 3 crianças no Brasil

Novo critério

Estados passaram a somar casos antigos de Covid após uma mudança de critério do Ministério da Saúde. Agora, o balanço registra infecções e mortes confirmadas por exames de imagem. A alteração fez com que SP incluísse 221 óbitos a mais no boletim de hoje, mas que se referem a vítimas do decorrer da pandemia.

Momento histórico

Israel chegou a um acordo para normalizar as relações com os Emirados Árabes e suspender as anexações de áreas na Cisjordânia. O acontecimento histórico no Oriente Médico contou com a ajuda de Donald Trump, que intermediou a negociação. No entanto, em discurso nesta tarde, Benjamin Netanyahu, premiê israelense, disse que a anexação de territórios continua em estudo.

  • GUGA CHACRA: reaproximação não é um acordo de paz
  • Por que a aproximação é importante, e o que Trump ganha com isso?

Casa dos horrores

A Polícia Civil descobriu uma casa usada como estúdio para a produção de pornografia infantil na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um alemão de 73 anos, que está sendo procurado, é apontado como o responsável pelo local. De acordo com os investigadores, menores da região eram atraídos para a casa, onde foram encontrados itens infantis e artigos eróticos.

Atividades de inteligência

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu os limites sobre o compartilhamento de dados entre o governo e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Por 9 a 1, os ministros decidiram que o fornecimento de informações exige motivação específica e deve levar em conta o interesse público.

A ministra Cármen Lúcia, relatora da ação no STF, disse que 'arapongagem' (investigação clandestina) é crime e, quando praticada pelo Estado, 'é ilícito gravíssimo'.

Reforma administrativa

Depois da reunião de ontem à noite com Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia afirmou, hoje, que o presidente terá de ser convencido a enviar ao Congresso a proposta de reforma administrativa. Mais cedo, Mourão disse que o texto está pronto, mas o envio depende de 'vontade política' de Bolsonaro. No começo do ano, o presidente disse que entregaria a proposta em fevereiro, mas o texto só deve ser enviado ao Legislativo em 2021.

  • VALDO CRUZ: Paulo Guedes ganha batalha do teto, mas promete R$ 5 bi de investimentos a mais neste ano
  • 'Ideia de furar o teto existe, o pessoal debate, qual o problema?', diz Bolsonaro

Agora é assim?

Anota aí! Amanhã, às 19h30, a live do G1 discute o que mudará na infância após a pandemia. Rita Calegari, psicóloga hospitalar, e Lua Barros, educadora parental, participam do debate. Saiba mais.

Aquecimento do planeta

Década de 2010 a 2019 foi a mais quente da história, mostra um relatório elaborado por cientistas do mundo inteiro. O período foi 0,2ºC mais quente que o entre 2000 e 2009. O documento ‘State of the Climate’ ainda aponta que o ano passado esteve entre os três mais quentes já registrados e revela os danos causados pelo aquecimento do planeta; leia mais. Foto: Felipe Dana/AP

 Legislativo_Consciente_7_-Condutas_Vedadas-OK.JPG

E MAIS NOTÍCIAS, VÍDEOS E LINKS...

www.foconapolitica.com.br

Fonte: Diversas
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp