Quarta, 17 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Teresina - Reunião

Postada em 07/03/2018 ás 09h42 - atualizada em 07/03/2018 ás 09h46

Publicada por: Redação

Fonte: PMT

Firmino se reunirá com Temer para discutir segurança pública
A agenda atende a um convite feito pelo Governo Federal.
Firmino se reunirá com Temer para discutir segurança pública

Foto: ASCOM

O prefeito Firmino Filho irá se reunir com o presidente Michel Temer nesta quinta-feira (08), em Brasília. A agenda atende a um convite feito pelo Governo Federal a todos os prefeitos de capitais brasileiras para tratar de segurança pública.

 O prefeito explicou que a temática da segurança pública tem preocupado todos os gestores e que é preciso uma união de esforços para buscar melhorias para o setor. “Nós vamos ouvir, saber quais as diretrizes do Governo Federal e, ao mesmo tempo, nos colocar à disposição para qualquer parceria que venha a ser proposta pelo Governo Federal”, pontou Firmino.

 Firmino Filho lembrou que a Prefeitura lançou recentemente o projeto Vila Bairro Segurança, na região do Lagoas do Norte, que tem o objetivo de unir esforços com várias instituições de Governo para buscar melhorias na segurança pública.

 No encontro com o presidente, o prefeito pretende destacar o Vila Bairro e viabilizar apoio do Governo Federal para buscar uma maior efetividade do projeto. “Estamos iniciando um projeto interessante, que é o Vila Bairro Segurança, portanto, nós teríamos uma vontade de conseguir um apoio do Governo Federal para que as ações desse programa pudessem ser mais efetivas e intensas. Essa será a nossa demanda, não apenas em termos de investimentos, mas em termos de recursos para que o programa seja mais efetivo”, ressaltou.

 O Vila Bairro Segurança foi lançado pela Prefeitura no final de fevereiro com o objetivo de promover a inclusão social dos setores mais vulneráveis e aumentar a sensação de segurança da população de Teresina.

 O Vila Bairro Segurança terá três frentes de ação: a prevenção, que aborda dois níveis: primário e secundário; a proteção, com ações articuladas nas três instâncias: Municipal, Estadual e Federal; e a Frente de Pesquisa e Monitoramento. Inicialmente, o programa, realizado por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), ocorrerá nos 13 bairros que formam o Programa Lagoas do Norte, que juntos contabilizam mais de 92 mil habitantes.

 

 

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Secretaria de Saúde realiza atendimento na U.B.S da Barrinha

Olho D'água do Piauí Por Jô Mendes

Serviço de fisioterapia passa a ser oferecido na UBS de Olho D'água

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Prefeitura de Lagoinha do Piauí realiza evento em alusão ao 'Outubro Rosa

Valença Por Thiago Maciel

Jogo do Poder destaca nome de Dr. Marcos Vinícius como candidato a Prefeito

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Bandidos roubam três motocicletas em uma única tarde em São João do Arraial

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium